Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIZANDRA TRINDADE

Sem alegria para trabalhar, repórter justifica demissão da Globo: 'Desrespeitoso'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Lizandra Trindade nos estúdios da Globo

Lizandra Trindade nos estúdios da Globo; ex-repórter da emissora justificou demissão da empresa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 13h59

Contratada da Globo durante 19 anos, Lizandra Trindade explicou que pediu demissão da empresa porque não tinha mais a mesma alegria para trabalhar. Segundo a jornalista, era "desrespeitoso" consigo mesma ter essa atitude enquanto exercia a profissão.

"No final, a minha experiência já não era sonho. Ninguém abre mão de uma relação tão longa quando ela é mais boa que ruim. Minha história na Globo tem um saldo ultra-mega-hiper positivo [sic]. Mas os últimos anos, não. Chegar para trabalhar sem a alegria de sempre era desrespeitoso comigo", escreveu Lizandra em um desabafo publicado no Linkedin.

Na rede social corporativa, a publicação conquistou mais de 30 mil reações na última semana. Por isso, Lizandra voltou a falar sobre o tema na segunda (15). "Recebi centenas de mensagens públicas e privadas em todas as minhas redes sociais, de gente que se espelhava na minha situação e se inspirava na minha decisão", destacou.

"O que acontece comigo, talvez com você, é coletivo mundial. A música recém-lançada da Beyonce, Break my Soul, virou hino de um movimento que, nos Estados Unidos, ganhou o nome de Great Resignation, a Grande Renúncia, depois que quatro milhões de americanos pediram demissão em abril do ano passado, em um mês, e isso foi se repetindo", prosseguiu.

É curioso que estamos aqui em uma rede na qual as pessoas querem trabalho, emprego, dinheiro, mas não estão mais dispostas a vender a felicidade em nome disso. E as lideranças precisam estar atentas a essa sinalização

Lizandra era uma das principais repórteres da Globo no Rio de Janeiro. A jornalista atuava na equipe do Encontro com Fátima Bernardes (2012-2022) e também integrou o elenco do canal esportivo SporTV.

O pedido de demissão ocorreu em junho, e, segundo fontes do Notícias da TV, Lizandra foi convidada para se mudar para São Paulo, onde o matinal passou a ser produzido sob o comando de Patrícia Poeta. No entanto, a repórter não aceitou a proposta e preferiu deixar a emissora. Atualmente, Lizandra trabalha como apresentadora e mestre de cerimônia em eventos, além de ministrar cursos de media training.

Confira as publicações:

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.