Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'APRENDER A RESPEITAR'

Carmo Dalla Vecchia denuncia ataques homofóbicos à polícia e exige punição

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Carmo Dalla Vecchia como Alfredo em Cara e Coragem

Carmo Dalla Vecchia como Alfredo em Cara e Coragem; ator denunciou ataques homofóbicos à polícia

Após ser vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais, o ator Carmo Dalla Vecchia levou o caso à polícia. Nesta segunda (11), o intérprete de Alfredo em Cara e Coragem formalizou uma denúncia sobre os crimes digitais e exigiu uma punição das autoridades.

"A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica. Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas", escreveu o artista no Instagram.

Segundo o marido do dramaturgo João Emanuel Carneiro, o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

"É importante as pessoas não se sentirem protegidas por estarem atrás de um nick name [nome de usuário na internet]. É importante saberem que suas palavras falam muito de quem são e que podem ser penalizadas por elas. É importante e um ato de civilidade denunciar", reforçou Vecchia, em entrevista ao jornal O Globo.

Na semana passada, o ator expôs um dos ataques sofridos na internet. "Teus filhos vão ser gays iguais a você. Tu vai ensiná-los a ser assim. É por isso que o mundo está repleto de vocês. Porque vocês influenciam os garotos a serem assim. Seus vermes", escreveu um internauta não identificado em uma mensagem enviada ao galã .

"Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem, eu os abraço também. Eu entendo. Faltou amor, carinho, afeto. Deve ter sido difícil. E pela sua fala, continua sendo", respondeu o funcionário da Globo, na ocasião.

Confira a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.