Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DE PNEUMONIA

Astróloga do TV Mulher, Zora Yonara morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Zora Yonara na rádio com o fone de ouvido na mão

Astróloga e radialista Zora Yonara morreu nesta sexta-feira (11), vítima de pneumonia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2020 - 21h40

Uma das astrólogas mais conhecidas do Brasil, Zora Yonara morreu na tarde desta sexta-feira (11), aos 91 anos, vítima de pneumonia. Ela estava internada há dez dias no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e também lutava contra o Alzheimer.

Por meio de um comunicado, o hospital confirmou a morte da astróloga. "O Hospital Copa D'Or lamenta a morte da paciente Creusa Gramacho Carosella (Zora Yonara) na tarde desta sexta-feira e informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes."

Natural de Vitória (ES), Creusa Gramacho Carosella foi radialista, atriz de radionovelas e astróloga. Começou a carreira cedo, em rádios do Espírito Santo, onde produziu programas e fez participações em tramas como Minha Vida é Assim.

Mais tarde, cursou Astrologia e passou a se apresentar na rádio como astróloga. O ápice veio quando começou a trabalhar na Globo, no TV Mulher (1980-1986), em 1982. A comunicadora também passou pelo SBT.

Ela ganhou o nome artístico Zora Yonara do radialista Mário Luiz, ex-diretor da Rádio Globo, que morreu em 2009. Zora, em grego, significa "força e coragem". Yonara era uma homenagem à atriz Yoná Magalhães.

Certo dia, Zora teve de substituir um astrólogo na Rádio Globo a pedido de Mário Luiz. Ela leu o horóscopo que o profissional havia feito no ar e, depois disso, tomou gosto pelo assunto, tanto que viajou para o exterior em busca de conhecimento.

O último trabalho de Zora Yonara foi no programa Show do Antônio Carlos, na Super Rádio Tupi, no qual ela tinha um quadro com informações sobre astrologia e autoajuda. Antônio Carlos a manteve na atração mesmo depois do agravamento de seus problemas de saúde.

Em 2012, a rainha dos astros, conhecida como a astróloga mais popular do Brasil, foi citada na letra do samba-enredo da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, que homenageou Antônio Carlos.

Zora completou 60 anos de carreira em 2008. A astróloga e radialista era viúva do italiano Bruno Carosella, que morreu em 1998, e não tinha filhos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.