Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA

Fernanda Lima perde espaço e Taís Araujo é a nova apresentadora do Popstar

RAMON VASCONCELOS/TV GLOBO

Taís Araujo caracterizada como Michele, sua personagem em Mister Brau, em participação no Conversa com Bial - RAMON VASCONCELOS/TV GLOBO

Taís Araujo caracterizada como Michele, sua personagem em Mister Brau, em participação no Conversa com Bial

REDAÇÃO

Publicado em 17/5/2018 - 11h54

A Globo anunciou uma troca no reality show Popstar. Fernanda Lima, que comandou a competição musical entre famosos em 2017, perdeu o posto para Taís Araujo, que assume a função logo após o fim da última temporada de Mister Brau. "Um desafio irrecusável e que me deixou muito honrada", disse a nova apresentadora em nota à imprensa.

"Apesar de já ter apresentado outras atrações e de já ter me emocionado com o público que me acompanha nas telinhas e nos palcos, agora terei a emoção de uma plateia e a emoção de meus colegas e seus talentos. É realmente um presente e espero aprender e entreter com alegria nesta minha nova função”, comemorou.

A saída de Fernanda Lima do comando do reality é justificada pela emissora por um conflito de agendas. Enquanto o Popstar estiver no ar, a antiga titular se dedicará às gravações da nova temporada do Amor & Sexo, prevista para outubro.

"O Popstar foi uma etapa linda em minha vida, no qual eu me sentia parte do domingo das famílias e dos sonhos dos artistas. Essa temporada vai ser diferente: enquanto eu me dedicarei ao Amor & Sexo, vou poder admirar os cantores e torcer pelo sucesso da Tais, como ela fez comigo de maneira tão carinhosa", elogiou.

Com a mudança, a Globo passa a ter sua primeira apresentadora negra na área entretenimento, em um momento em que a emissora é questionada por escalar poucos negros para a novela Segundo Sol, ambientada na Bahia. Além disso, Taís será a única mulher negra à frente de um programa dominical entre as grandes emissoras da TV aberta.

Esta será a quarta vez que Taís apresentará um programa, mas é a sua estreia na função na TV aberta. Comandou o Superbonita no GNT entre 2006 e 2009, depois apresentou um episódio do Globo de Ouro Palco Viva, em 2016, e participou da temporada de 2017 do Saia Justa, também do GNT.

A primeira temporada de Popstar passou longe de ser um sucesso. A postura ríspida de Fernanda Lima com alguns dos convidados, a quem não poupou broncas, e o desempenho da maior parte dos jurados, que elogiava até mesmo as performances mais desastrosas dos competidores, foram alvos de críticas.

A escalação do elenco também foi questionada. Afinal, o Popstar é como um "karaokê da firma", e deveria juntar artistas que não cantam profissionalmente para ver qual deles é o menos desafinado. Mas a primeira temporada teve Mariana Rios, que lançou um disco em 2009, e Claudio Lins, experiente ator do teatro musical e que conta com dois álbuns em seu currículo.

Ambos despontaram como favoritos, mas o vencedor foi o ator André Frateschi, que faturou o prêmio de R$ 250 mil.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.