Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morre de Covid-19 aos 67 anos

Reprodução/Instagram

O cantor Parrerito de terno cinza, camisa preta e chapéu preto

Eduardo Borges, o cantor Parrerito do grupo Trio Parada Dura, tinha 67 anos de idade e era diabético

REDAÇÃO

Publicado em 14/9/2020 - 9h07

Eduardo Borges, o cantor Parrerito do Trio Parada Dura, morreu por volta das 21h30 do último domingo (13), em Belo Horizonte, Minas Gerais, por complicações da Covid-19. Ele tinha 67 anos de idade e era diabético. O velório e enterro serão realizados de forma íntima, respeitando as normas de distanciamento social, no cemitério Parque Renascer, nesta segunda-feira (14), às 16h.

O músico foi internado no dia 29 de agosto, permanecendo em estado grave todo o tempo. A assessoria de imprensa do Trio Parada Dura informou que ele teve um mal súbito no dia 31 e precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na capital mineira.

"Igual à andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura", afirmou a assessoria em comunicado enviado à imprensa.

Atualmente, o Trio Parada Dura era formado pelos músicos Parrerito, Creone e Xonadão. Os outros dois integrantes da banda fizeram o exame e testaram negativo para coronavírus.

"Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele", dizia ainda a nota.

Parrerito nasceu em São Fidélis, no Rio de Janeiro, mas fez sucesso com o Trio Parada Dura em Minas Gerais. O músico morava com a família em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Parrerito entrou para o grupo ao substituir o seu irmão Barrerito, que sofreu um acidente aéreo na década de 1980, ficou paraplégico, e decidiu seguir carreira solo.

O fundador do grupo e último representante da formação original, Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro, o Mangabinha, morreu em 2015 em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

O Trio Parada Dura foi criado em 1971, e se consolidou com os sucessos Fuscão Preto, Telefone Mudo e As Andorinhas.

Ver essa foto no Instagram

COMUNICADO - PARRERITO É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19. Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença. Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele. Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta. Att. Equipe Trio Parada Dura

Uma publicação compartilhada por Trio Parada Dura (@trioparadadura) em

Ver essa foto no Instagram

SEPULTAMENTO Comunicamos que, por conta das orientações dos órgãos de saúde, não haverá velório e o sepultamento do corpo do cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, seguirá restrições de acordo com recomendações determinadas pelo protocolo de Covid-19. Nesta segunda-feira (14) familiares e amigos de Parrerito vão prestar a última homenagem ao cantor em um pequeno cortejo em Contagem, Minas Gerais. A despedida se dará de forma íntima durante o trajeto ao cemitério Parque Renascer, onde o corpo será sepultado, as 16h. O cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, faleceu neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG), após complicações causadas pela Covid-19. Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito foi internado no dia 29 de agosto no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e precisou ser mantido na UTI. Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as mensagens de condolências que estão sendo recebidas e as homenagens de fãs, amigos e toda a imprensa. #RIPPARRERITO Att. Equipe Trio Parada Dura Arte feita com muito carinho pela @erik.emb

Uma publicação compartilhada por Trio Parada Dura (@trioparadadura) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.