Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOI CANCELADA

Boca Rosa se desculpa com bailarinos após ser detonada: 'Vibe negativa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bianca Andrade vestida de bailarina para divulgar seu retorno ao YouTube em maio de 2020

Bianca Andrade vestida de bailarina para divulgar seu retorno ao YouTube; profissionais do balé não aprovaram

REDAÇÃO

Publicado em 24/5/2020 - 18h33

Bianca Andrade, ex-participante do BBB20, viu seu nome envolvido em mais uma polêmica. A empresária fez um ensaio inspirado no mundo do balé para anunciar seu retorno ao YouTube. Nas fotos, ela aparece com com sapatilha de ponta, o que irritou as bailarinas profissionais. "Jamais seria minha intenção magoar. Quando vejo essa vibe negativa em algo que fiz com tanto amor, isso me deixa muito para baixo", disse ao se desculpar. 

A ex-BBB falou sobre o assunto no Instagram. Segundo ela, as fotos como bailarina foram feitas para divulgar sua nova empreitada: um programa de entretenimento no YouTube em que ela dará as caras como apresentadora.

No ensaio, Bianca usou uma sapatilha de ponta, o que incomodou quem é profissional na dança. "O problema não é você se vestir de bailarina, o problema é você usar a sapatilha de ponta, porque isso é um enorme risco para você. E influência de forma errada milhões de pessoas", escreveu a internauta Natassia Massarani.

"Para usar a sapatilha de ponta, você precisa de um trabalho muscular de anos. Senão você, realmente, vai se machucar", apontou outro usuário. "Valorizem a nossa profissão, levamos anos para nos aperfeiçoar. Ainda mais quando se coloca uma sapatilha de ponta que é uma ferramenta sagrada no balé clássico", comentou Lucas Dancer.

Diante das críticas, Bianca fez uma sequência de vídeos para se retratar. "Fiz com muito carinho e expliquei o motivo dessa inspiração, do quanto eu acho foda o trabalho de uma bailarina, como elas conseguem misturar a garra, o foco e a persistência com algo delicado. Eu amo tudo que envolve contraste porque me identifico", disse.

"Tem muito a ver comigo também, como empresária, louca, dedicada e bobona ao mesmo tempo. Lido com contrastes comigo mesma. Isso no balé é uma coisa foda. Foi de todo meu coração e admiração. Algo que fiz com amor. Eu só me inspirei e queria, realmente, enaltecer a arte de vocês que é tão foda", insistiu.

Bianca reforçou que não teve intenção de banalizar a profissão e não desmereceu as observações das profissionais de dança. "Não estou dizendo que as bailarinas estão erradas, sabe? O que eu preciso fazer é, mais uma vez, pedir desculpas. Não foi minha intenção, odeio magoar alguém, odeio errar em alguma coisa. Mas quando a gente é livre, se permite ter ideias e fazer coisas, quanto mais a gente é assim, estamos vulneráveis a fazer coisas que não agradem", analisou.

Responsável por ter protagonizado diversas polêmicas, a empresária admitiu que não vê problemas em se redimir publicamente. "Só peço desculpas pelo equívoco. Entendo e não faço mais. Sou uma mulher que não me importo em pedir desculpas quando erro. Essa é uma das minhas maiores qualidades, na verdade", declarou.

"Não vou me prolongar no assunto. É só isso mesmo. Mas também não ia chegar aqui sem me desculpar com quem eu magoei mesmo que não tenha sido minha intenção. A minha admiração pelo balé, pela arte de vocês vai continuar sempre. Só nunca mais me coloco como uma bailarina até porque não é meu lugar", finalizou.

No Twitter, o fã-clube da empresária saiu em sua defesa, colocando a frase "enfia a sapatilha no cu" nos tópicos mais comentados. "Essa problematização da sapatilha é tão surreal, tão sem sentido, sem lógica. Coisa de retardado mesmo que não cabe nem perder tempo argumentando do porquê do ensaio que a Bianca fez. Não foi nada demais, nem passível de problematização. Só resta mandar enfiar a sapatilha no cu mesmo", comentou uma usuária de nome Rafa..

"A militância está puta porque elas demoram anos para fazer, a Bianca foi lá e fez em um dia. Enfia a sapatilha no cu", escreveu uma tuiteira identificada como Josy. "Eu ia fazer um ensaio de fotos vestida de fadinha, mas depois disso tudo estou até com medo da Tinker Bell vir me cancelar. Enfia a sapatilha no cu", ironizou Lari Borges.

Confira o vídeo com as desculpas de Bianca Andrade:

Confira fotos do polêmico ensaio:

Veja comentários sobre o ensaio de bailarina de Bianca Andrade:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.