Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOVIMENTO ARTÍSTICO

Bianca Bin cede perfil para atriz negra de As Aventuras de Poliana falar sobre racismo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com as atrizes Bianca Bin (à esquerda) e Maria Gal (à direita)

Bianca Bin (à esq.) deu espaço para a atriz Maria Gal (à dir.) falar sobre racismo para seus seguidores

REDAÇÃO

Publicado em 16/6/2020 - 10h41

Inspirada pelo movimento de Paulo Gustavo de ceder o perfil no Instagram para uma pessoa negra falar sobre racismo, Bianca Bin deu à atriz Maria Gal, que está no ar em As Aventuras de Poliana, seu espaço na rede social para debater o tema. "Aqui falaremos da urgência de representatividade negra no audiovisual, na frente e por trás das câmeras", anunciou a intérprete de Gleyce na trama infantojuvenil do SBT.

A ocupação do perfil por Maria visa levar o tema para os 1,8 milhão de seguidores de Bianca e começou na noite de segunda-feira (15). "Entendemos que o racismo existe há muito tempo e nós como indivíduos precisamos combatê-lo diariamente, e a educação é uma poderosa ferramenta de transformação", explicou a funcionária de Silvio Santos. 

"Até porque a questão racial não é um problema dos negros, mas da sociedade no qual as pessoas brancas devem também se engajar para que possamos viver numa sociedade mais igualitária. Podemos contar com vocês?", pediu Gal. 

Em Poliana, a atriz dá vida a Gleyce, uma moradora da comunidade Jardim Bem Te Vi que batalha para criar dois filhos após a morte do marido. A personagem combate racismo e atua em um projeto social para tirar jovens carentes do mundo do crime. 

A iniciativa de ceder o perfil no Instagram começou pelo humorista Paulo Gustavo, que deixou sua rede social aos cuidados da filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira Djamila Ribeiro. Ele possui mais de 13 milhões de seguidores. Bruno Gagliasso também aderiu ao movimento ao autorizar a a escritora Luana Génot para fazer lives e posts em sua timeline. 

Veja a publicação da atriz Maria Gal no perfil de Bianca Bin no Instagram: 

View this post on Instagram

Seguidores de Bianca Bin aqui é a atriz @mariagalreal, tudo bem? Inspiradas por @djamilaribeiro1 @paulogustavo31 @luanagenot e @brunogagliasso , eu, Maria Gal, estarei ocupando por um período o instagram de Bianca Bin a partir de hoje. Aqui falaremos através de lives e posts temas ligados ao racismo e a urgência de representatividade negra no audiovisual, na frente e por trás das câmeras. Entendemos que o racismo existe há muito tempo e nós como indivíduos precisamos combatê-lo diariamente e a educação é uma poderosa ferramenta de transformação. Até porque a questão racial não é um problema dos negros, mas da sociedade no qual as pessoas brancas devem também se engajar para que possamos viver numa sociedade mais igualitária. Amanhã passarei a agenda das lives. Podemos contar com vocês? . . . . . . #racismo #racismoestrutural #antirracista #vidasnegrasimportam #biancabin #mariagal

A post shared by Bianca Bin (@biancafbin) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.