MOVIMENTO ARTÍSTICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bianca Bin (à esq.) deu espaço para a atriz Maria Gal (à dir.) falar sobre racismo para seus seguidores
REDAÇÃO
Publicado em 16/6/2020 - 10h41
Inspirada pelo movimento de Paulo Gustavo de ceder o perfil no Instagram para uma pessoa negra falar sobre racismo, Bianca Bin deu à atriz Maria Gal, que está no ar em As Aventuras de Poliana, seu espaço na rede social para debater o tema. "Aqui falaremos da urgência de representatividade negra no audiovisual, na frente e por trás das câmeras", anunciou a intérprete de Gleyce na trama infantojuvenil do SBT.
A ocupação do perfil por Maria visa levar o tema para os 1,8 milhão de seguidores de Bianca e começou na noite de segunda-feira (15). "Entendemos que o racismo existe há muito tempo e nós como indivíduos precisamos combatê-lo diariamente, e a educação é uma poderosa ferramenta de transformação", explicou a funcionária de Silvio Santos.
"Até porque a questão racial não é um problema dos negros, mas da sociedade no qual as pessoas brancas devem também se engajar para que possamos viver numa sociedade mais igualitária. Podemos contar com vocês?", pediu Gal.
Em Poliana, a atriz dá vida a Gleyce, uma moradora da comunidade Jardim Bem Te Vi que batalha para criar dois filhos após a morte do marido. A personagem combate racismo e atua em um projeto social para tirar jovens carentes do mundo do crime.
A iniciativa de ceder o perfil no Instagram começou pelo humorista Paulo Gustavo, que deixou sua rede social aos cuidados da filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira Djamila Ribeiro. Ele possui mais de 13 milhões de seguidores. Bruno Gagliasso também aderiu ao movimento ao autorizar a a escritora Luana Génot para fazer lives e posts em sua timeline.
Veja a publicação da atriz Maria Gal no perfil de Bianca Bin no Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.