DOSSIÊ NA WEB
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bia Miranda e Jenny Miranda em fotos do Instagram; influenciadora atacou peoa de A Fazenda 15
Bia Miranda montou um dossiê contra Jenny Miranda e publicou nas redes sociais vários trechos de conversas com supostas ameaças da peoa de A Fazenda 15. A influenciadora digital também acusou a mãe de inveja e mostrou um vídeo de uma das brigas. "Ainda colocou a faca em mim", escreveu a jovem no X, antigo Twitter.
A exposição começou depois de uma postagem de Gretchen na mesma rede social. "Avisando. Meus filhos são: Thammy, Décio, Sérgio, Gabriel, Giullia e Valentina. Se falarem em outro nome como minha filha serão bloqueados", afirmou a cantora, que já havia proibido a imprensa de citar um parentesco entre ela e Jenny.
Internautas perguntaram se poderiam chamar Bia de neta, e a cantora confirmou: "Sim. Com certeza. Ela é um amor". Depois, a artista convocou a jovem a expor a mãe: "Bia Miranda, conta toda a verdade. Inclusive, que nem documento você tinha. E que ela se negou a dar sua certidão. Se não fosse seu pai, você nem teria podido fazer o programa. Chega. A máscara dela caiu".
Pouco depois, a participante de A Fazenda 14 afirmou que não pretendia se envolver no assunto. "Não iria me pronunciar, mas já está passando dos limites!", começou ela, publicando vários prints e áudios da mãe.
"Iniciamos com minha mãe me mandando apagar uma publicação, pois teve mais likes do que no post da própria. Logo em seguida, ela me ameaça, dizendo que ao chegar em casa iria me arrebentar", afirmou. No áudio, Jenny fala: "Ana Beatriz, não me desafia. Se você postar de novo, eu vou te arrebentar quando eu chegar aí. Eu falei que não é para postar".
Bia seguiu com as postagens: "Aqui ela mandando eu tirar o nome dela da biografia do Instagram. Logo em seguida, a mesma também pede para que tire o de minha avó, Gretchen, mas me recuso".
Jenny escreveu em uma das mensagens: "Vai no psicólogo, então. Se sou tão ruim, por que usa meu nome no seu Instagram?". "Seu nome? Seu nome é Jenifer Ferracini Vaz", retruca a garota. "Vai tomar no seu c*", responde a mulher.
"No dia do aniversário dela, eu estava sem dinheiro para comprar presentes, mas para agradá-la corri atrás e comprei uma cesta. Ela desmerece o meu esforço, e diz que não pediu presente algum", mostrou Bia. "Aqui sou eu falando sobre a questão de ela ficar falando sobre a minha aparência e me rebaixar sempre. Claramente com inveja!", disparou.
A influenciadora continuou: "E mais uma vez desmerecendo o meu esforço. Logo em seguida, diz que inventei sobre o abuso que eu sofri. Ué Jennifer, não foi você quem disse em suas redes sociais quando eu estava na Fazenda que eu nunca tinha dito sobre o abuso para você?".
No áudio, Jenny diz: "Abusar de você quando eu quero alguma coisa de você. O que você tem para me oferecer? Passar um pano no chão é pedir algo para você? Ir ver teu irmão de vez em quando é pedir demais para você? Eu te sustentei a vida inteira. Você me dá cem reais uma vez na vida e outra na morte. Eu nunca usei você para nada porque eu não preciso usar você para nada". E completa por escrito: "Abusada por quem? Você inventou essa história".
Por fim, Bia compartilhou um vídeo de uma briga com a mãe. "Uma das mil ameaças que eu sofri com apenas 16 anos de madrugada para sair de casa, só eu sei o que senti! E no final do vídeo ainda colocou a faca em mim", afirmou. "Dá licença. Eu boto você para a rua. Quero ver você entrar", diz Jenny na gravação.
Marido de Jenny, Fábio Gontijo se pronunciou na noite de domingo (24) após a repercussão das acusações de Bia. "Os ataques estão vindo de um ponto que a gente já esperava, mas não dessa forma. A Jennifer entrou já com um posicionamento de paz em relação à filha. Já tem um bom tempo que a Jennifer está disposta a fazer as pazes. Ela tem procurado a filha, só que ela está bloqueada", contou.
O dermatologista ressaltou que as duas não se acertaram antes de Jenny ir para A Fazenda 15. "Tá cheia de rancor no coração ainda, está querendo ver a mãe se ferrar. Apesar da bandeira branca que a mãe já levantou, ela não quer resolver."
Ele comentou os prints postados pela jovem e disse que ela já tinha mostrado isso antes. Afirmou também que a mulher já tinha explicado cada situação e o autorizou a rebater os ataques enquanto ela está no confinamento.
"Você é tão falsa que diz que esse post que ela pediu para apagar é porque você tinha mais curtidas. Você sabe muito bem que esse post que sua mãe pediu para apagar é um post que você estava de lingerie na cama dela. O mínimo que uma mãe pede para uma filha. É questão de respeito. Então, não tente inverter a história, não vem contar mentira", disparou ele.
O que eu estou achando mais podre disso tudo é você pegar partes das conversas e soltar como se fossem agressões gratuitas. Todas essas conversas tiveram contextos. E você faz questão de continuar com esse papel de vítima.
Fábio disse que a Jenny sempre se preocupou com a filha e que Bia sempre teve de tudo. "Não caiam nessa lorotas, não acreditem nessa tentativa de manipulação da filha contra a mãe dela, que está só dizendo palavras boas sobre ela na Fazenda. Vamos abrir o olho, porque uma filha rancorosa e ingrata com a mãe é o maior pecado que pode existir", soltou.
O médico afirmou que ele e Jenny não queria tocar nesse assunto, mas que não vão admitir mentiras.
"A questão é que a Jenny sempre cuidou da Bia, e a Bia nunca aceitou os cuidados da mãe. Elas brigavam, sim. Tiveram algumas brigas feitas, inclusive em que a Bia gravou. Acabei de ver esse vídeo. A minha pergunta é a mais lógica e óbvia possível: se isso aconteceu dessa forma, em que você pega um trecho e não contextualiza, quem disse que ela não estava se defendendo? E por que você não fui numa delegacia no dia? Por que não foi numa delegacia depois do programa?"
Ele ressaltou que Jenny era quem estava trancada no quarto na ocasião. "A filha dela andava com bandidos em determinado momento. Obviamente a mãe estava com medo do comportamento dela", justificou.
O médico também comentou a postagem da Gretchen sobre a certidão de nascimento de Bia. "Isso é uma mentira tão grande. Eu estava do lado da Jennifer quando foi solicitada a certidão de nascimento. A Jennifer estava comigo aqui em Minas [Gerais], e ela não anda com a certidão de nascimento da filha", relatou.
"Quem tem que andar com o documento é a própria pessoa. Vocês não concordam comigo? Por que a mãe andaria com a certidão de nascimento da filha aqui em Minas? Não houve essa história. Isso é só mais uma das tentativas delas", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.