Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR SEM FIM

Ayrton Senna pediu Xuxa em casamento horas antes de morrer em acidente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xuxa Meneghel e Ayrton Senna no Xuxa Park

Xuxa Meneghel e Ayrton Senna no Xuxa Park; apresentadora se trancou em quarto após morte

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 15h00

Michael Sullivan revelou que Ayrton Senna (1960-1994) havia pedido Xuxa Meneghel em casamento apenas algumas horas antes de morrer. A apresentadora chegou a pedir para que o piloto desistisse do Grande Prêmio de San Marino, que foi marcado por uma série de acidentes. "Ele ficou ela no telefone uns 40 minutos ou mais", relembrou.

O músico trouxe a história à tona em entrevista a Renato Rabelo e Sérgio Mallandro no podcast Papagaio Falante na noite de sexta (29). "Ele ligou para a Xuxa de madrugada. Eram onze da noite aqui no Rio, e três da madrugada na Itália. No fim, ela disse: nós vamos nos casar quando ele voltar'", explicou.

Senna já estava bastante sensibilizado porque Roland Ratzenberger (1962-1994) havia morrido em uma colisão nos treinos classificatórios. 'Ele tinha visto o amigo dele no necrotério e não sabia como ia correr. Ele até falou: para que correr?", acrescentou.

Sullivan lembrou que estava com Xuxa em um estúdio quando o telefone tocou. Ela ficou tão abalada que pediu para encerrar as atividades do dia, mesmo com Mercedes Sosa (1935-2009) à sua espera:

Ela tinha vindo fazer um show no Brasil, era um fenômeno na América Latina, e queria conhecê-la. A Xuxa falou que não tinha condição de cantar. Ela ficou tão nervosa. Até se referiu ao Senna pelo apelido que só usava nessas ocasiões. E perguntou: 'por que você vai correr?' 

Dor de Xuxa

Senna decidiu ir contra a intuição porque vivia uma disputa acirrada com Michael Schumacher, que já despontava na Fórmula 1. "Ele brincou que estava com o colega na cola dele e, no dia do acidente, a câmera realmente mostrou que o Schumacher vinha logo atrás", filosofou.

Sullivan não tinha sequer dormido quando ligou a TV para assistir à corrida e se deparou com o incidente. "Liguei para a Marlene Mattos, porque sabia que ela estava dormindo e alguém tinha de acordá-la. Eu fiquei só pensando no que ia falar. Mas só consegui mesmo falar de tarde", lamentou.

Mallandro disse que entrou em contato com Xuxa assim que viu as notícias:

Quando vi a parada, eu liguei para ela, mas a Maria [funcionária] atendeu. pedi para falar com a Xuxa, mas você só ouvia os gritos. Ela se trancou [dentro do quarto] e gritava. Foi uma dor muito forte, muito grande, ninguém entrava [no aposento].

Confira a entrevista de Michael Sullivan ao Papagaio Falante:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.