Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO AO TRABALHO

Klara Castanho quebra o silêncio para voltar à vida normal após trauma

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Klara Castanho dá um leve sorriso para a câmera

Klara Castanho publicou a foto de um roteiro de De Volta aos 15 (2022), série da Netflix

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 14h35

Klara Castanho voltou a mostrar sua rotina nas redes sociais. Ela não publicava sobre a "vida normal" --como os estudos, trabalhos e passeios-- desde 6 de julho, quando agradeceu o apoio dos fãs. Neste sábado (30), ela publicou a imagem de um roteiro da segunda temporada da série De Volta aos 15, da Netflix. "Estudando", escreveu a artista.

Na produção, ela interpreta Carol, prima da protagonista Anita (Maisa Silva/Camila Queiroz). Além do drama adolescente, Klara também participará da segunda temporada de Bom Dia, Verônica. A personagem dela, Ângela, será abusada pelo próprio pai, interpretado por Reynaldo Gianecchini.

Apesar de nenhuma cena ser explícita, a plataforma vai ter cuidado redobrado na edição das cenas. A artista gravou a série no início de setembro, antes de ter sido vítima do crime que tornou público em 25 de junho. 

Á época, a atriz revelou que foi estuprada, que descobriu a gestação na reta final e que cumpriu todos os trâmites legais para entregar a criança à adoção:

Eu ainda estava tentando juntar os cacos quando tive que lidar com a informação de ter um bebê. Um bebê fruto de uma violência que me destruiu como mulher. Entre o momento que eu soube da gravidez e o parto se passaram poucos dias. Era demais para processar, para aceitar e tomei a atitude que considero mais humana.

A carta aberta suscitou o apoio dos internautas, a ponto do nome da atriz ocupar um posto nos 10 assuntos mais comentados nas redes sociais por dias seguidos. Camila Pitanga, Paolla Oliveira, Fernanda Paes Lemes e Sophia Abrahão foram algumas das artistas que escreveram mensagens. Maisa Silva, que contracena com a colega em De Volta aos 15, também se declarou. "Te amo para sempre. Estou com você", reforçou a ex-SBT.

Depois de expor a violência, Klara só retornou às redes para agradecer ao apoio. "Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração", declarou.

A intérprete só tornou o trauma público porque seu nome virou alvo de rumores na web. Internautas ligaram a artista às falas do colunista Leo Dias no programa The Noite, do SBT, e comentários de Antonia Fontenelle nas redes sociais. Eles revelaram que uma ex-global havia entregado um filho à adoção.

Nenhum deles mencionou o nome da atriz, mas os detalhes expostos pela apresentadora da Jovem Pan --como a idade da jovem-- reforçaram as especulações. Na noite de 25 de junho, Klara quebrou o silêncio e compartilhou com os fãs os detalhes sobre o crime sofrido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.