Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NA NETFLIX

Acidentes, briga com Senna e trófeus: Documentário expõe vida de Schumacher

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Michael Schumacher no pódio da Fórmula 1

Michael Schumacher no pódio da Fórmula 1; ex-piloto tem sua vida exposta em documentário

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 6h25

Como em qualquer esporte, na Fórmula 1 existe uma grande discussão sobre quem foi o melhor de todos os tempos. Para muitos fãs, Ayrton Senna (1960-1994) e seu maior rival, Alain Prost, são considerados os soberanos. Lewis Hamilton, após ganhar seu sétimo título, também se juntou ao debate. Porém, durante os anos 2000, a resposta era evidente para quem assistisse a qualquer corrida: Michael Schumacher era o melhor.

Para mostrar a grandeza do ex-piloto, a Netflix preparou um documentário sobre o vencedor de sete títulos da Fórmula 1, cinco deles consecutivos --ele é até hoje o único a alcançar este feito. De acidentes na pista a briga com Senna, passando pelos diversos troféus, a produção conta com imagens exclusivas e entrevistas inéditas.

Schumacher foca na carreira do alemão. Aos 23 anos, o jovem estreou pela Benetton. E, logo de início, o novato conseguiu arrumar briga com Senna, o piloto mais respeitado da época. O desentendimento foi momentâneo, mas durou o suficiente para atrair os olhares da mídia.

Dois anos depois de sua estreia, ele venceu o seu primeiro título mundial pela equipe italiana, seguido pelo bicampeonato na temporada seguinte. Sem desafios, Schumacher decidiu trazer a glória de volta para a Ferrari. A empresa ícone do automobilismo tinha vencido seu último título em 1979. 

Porém, seu sucesso não foi instantâneo. A escuderia estava com o projeto de carro ultrapassado e muito abaixo de seus competidores. Com diversos problemas, o alemão esteve em múltiplos acidentes na Fórmula 1. Mas, independentemente da situação, o ex-piloto não abandonou a barca e ajudou na reformulação de seu automóvel. O resultado: cinco títulos mundiais consecutivos (2000-2004) pela Ferrari.

O documentário da Netflix celebra a carreira vitoriosa de Schumacher. Apesar de cometer erros como todos os humanos, ele nunca desistiu e alcançou o topo do esporte. As entrevistas com seus familiares e amigos ajudam a mostrar um lado do ex-piloto que poucas pessoas conheceram: o homem fora das pistas de corrida, como marido, amigo e pai.

Assista abaixo ao trailer legendado de Schumacher:


Leia também

Web Stories

+
Sex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?