ELLIE KEMPER
DIVULGAÇÃO/NBC
Erin Hannon (Ellie Kemper) em cena de The Office; atriz diz que não sabia do histórico racista do evento
Conhecida pelo papel de Erin em The Office (2005-2013), a atriz Ellie Kemper se desculpou por ter participado de um concurso de beleza considerado racista em sua cidade natal. Ela foi uma das concorrentes em 1999, quando tinha 19 anos, e disse que não conhecia o histórico do evento.
"Não estava ciente da história na época, mas ignorância não é desculpa. Eu tinha idade suficiente para ter me educado antes de participar", explicou em postagem no Instagram.
Realizado em Saint Louis, no Estado do Missouri, nos Estados Unidos, o Veiled Prophet Ball (Baile do Profeta Velado, em tradução livre) permitia apenas a inscrição de pessoas brancas até 1979.
Uma matéria publicada no jornal The Atlantic, em 2014, lembrou que Ellie venceu o evento, espécie de concurso de beleza e baile de debutante. O texto ainda diz que o clube responsável foi fundado por elites brancas ricas em 1877 e a agremiação enfatizava a estrutura de poder existente. Todo o material viralizou neste ano.
"A organização centenária que sediou o baile de debutantes tinha um passado inquestionavelmente racista, machista e elitista", comentou a atriz. "Eu lamento, denuncio e rejeito a supremacia branca. Ao mesmo tempo, reconheço que, por causa da minha raça e do meu privilégio, sou beneficiária de um sistema que tem justiça desigual e recompensas desiguais", emendou.
Ela ainda disse que acredita em valores de bondade, integridade e inclusão e que espera que seus fãs perdoem seu erro na juventude.
Se minha experiência é uma indicação de que organizações e instituições com um passado que não atende a essas crenças devem ser responsabilizadas, então tenho que ver essa experiência sob uma luz positiva. Quero me desculpar com as pessoas que decepcionei e prometo que, no futuro, vou ouvir, continuar a me educar e usar meu privilégio para apoiar uma sociedade melhor que acho que somos capazes de nos tornar.
Ellie ganhou notoriedade na carreira ao participar de cinco temporadas de The Office como a secretária Erin Hannon. No cinema, teve destaque em participações em Missão Madrinha de Casamento (2011) e Sex Tape: Perdido na Nuvem (2014). Na Netflix, estrelou a série Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-2019).
Veja a postagem (em inglês) da atriz:
Ver essa foto no Instagram
Acabou de rolar exposed da Ellie Kemper (a protagonista de Unbreakable Kimmy Schmidt e The Office)
— Leo Calisto 🌙 (@ileocalisto2) June 1, 2021
Aparentemente ela já foi eleita a princesa KKK (uma seita de supremacia branca que perseguia negros nos Estados Unidos) nos anos 90.
GENTE COMO ASSIMMMMMM?????? 😱😱😱
Eu tô passado pic.twitter.com/8h3MOsAMMb
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.