Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELLIE KEMPER

Atriz de The Office pede desculpas por participar de concurso racista

DIVULGAÇÃO/NBC

Erin Hannon (Ellie Kemper) em cena de The Office de blusa rosa atrás de uma mesa de escritório

Erin Hannon (Ellie Kemper) em cena de The Office; atriz diz que não sabia do histórico racista do evento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2021 - 12h12

Conhecida pelo papel de Erin em The Office (2005-2013), a atriz Ellie Kemper se desculpou por ter participado de um concurso de beleza considerado racista em sua cidade natal. Ela foi uma das concorrentes em 1999, quando tinha 19 anos, e disse que não conhecia o histórico do evento.

"Não estava ciente da história na época, mas ignorância não é desculpa. Eu tinha idade suficiente para ter me educado antes de participar", explicou em postagem no Instagram.

Realizado em Saint Louis, no Estado do Missouri, nos Estados Unidos, o Veiled Prophet Ball (Baile do Profeta Velado, em tradução livre) permitia apenas a inscrição de pessoas brancas até 1979.

Uma matéria publicada no jornal The Atlantic, em 2014, lembrou que Ellie venceu o evento, espécie de concurso de beleza e baile de debutante. O texto ainda diz que o clube responsável foi fundado por elites brancas ricas em 1877 e a agremiação enfatizava a estrutura de poder existente. Todo o material viralizou neste ano.

"A organização centenária que sediou o baile de debutantes tinha um passado inquestionavelmente racista, machista e elitista", comentou a atriz. "Eu lamento, denuncio e rejeito a supremacia branca. Ao mesmo tempo, reconheço que, por causa da minha raça e do meu privilégio, sou beneficiária de um sistema que tem justiça desigual e recompensas desiguais", emendou.

Ela ainda disse que acredita em valores de bondade, integridade e inclusão e que espera que seus fãs perdoem seu erro na juventude.

Se minha experiência é uma indicação de que organizações e instituições com um passado que não atende a essas crenças devem ser responsabilizadas, então tenho que ver essa experiência sob uma luz positiva. Quero me desculpar com as pessoas que decepcionei e prometo que, no futuro, vou ouvir, continuar a me educar e usar meu privilégio para apoiar uma sociedade melhor que acho que somos capazes de nos tornar.

Ellie ganhou notoriedade na carreira ao participar de cinco temporadas de The Office como a secretária Erin Hannon. No cinema, teve destaque em participações em Missão Madrinha de Casamento (2011) e Sex Tape: Perdido na Nuvem (2014). Na Netflix, estrelou a série Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-2019).

Veja a postagem (em inglês) da atriz:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.