Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEO ROSA

Ator que denunciou abuso sexual sofrido na Record teve morte trágica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Leo Rosa de casaco vermelho, deitado, com cabeça raspada

O ator Leo Rosa (1983-2021), que trabalhou na Record; ele não resistiu a complicações de um câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2023 - 6h20

Há dois anos, o Brasil se despediu do ator Leo Rosa (1983-2021). Ele morreu tragicamente, aos 37 anos, vítima de câncer. Antes de partir, Rosa revelou que havia sofrido abuso sexual quando trabalhou na Record e tinha prometido contar essa história num livro que estava escrevendo --e que não chegou a ser publicado.

Leo Rosa nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi jogador do Grêmio e modelo antes de se tornar ator. Ele estreou na TV de cara como protagonista: após fazer testes, foi escolhido em 2006 para viver o personagem principal da novela Vidas Opostas (2006), da Record. 

Nos anos seguintes, também fez parte dos elencos de Amor e Intrigas (2007), Promessas de Amor (2009), Rei Davi (2012), Balacobaco (2012), Milagres de Jesus (2015) e Escrava Mãe (2016), todas na Record. Fora da emissora, atuou em O Mecanismo (2018), da Netflix, e participou de um capítulo de Amor de Mãe (2019), na Globo.

Depois de Escrava Mãe, o ator fez questão de passar longe da Record. Rosa revelou, em entrevista que deu ao canal de Antonia Fontenelle no YouTube em 2020, que havia sido vítima de abuso.

Passei por uma situação na Record de abuso sexual e por esse motivo não piso mais o pé lá. Isso vai ser dito, estou escrevendo uma história que falará sobre coisas que passaram sobre minha vida.

Ele também reclamou da dificuldade para receber valores referentes às reprises das novelas em que atuou.

"Nunca processei, muitos colegas entraram com processo trabalhista, mas eu não tenho desejo de trabalhar mais na Record. Estou pleiteando que a Record seja honesta com os direitos conexos. Em outras empresas, chega uma comunicação em que determinado produto foi vendido ou reexibido e você tem um valor, que é seu de direito que vai entrar na sua conta. Na Record, é uma novela para você receber o que é seu de direito", afirmou. A Record foi procurada pelo site Uol para comentar estas denúncias, mas não se pronunciou.

Na época em que falou contra a emissora, Rosa já estava lidando com problemas de saúde. Em 2017, ele foi diagnosticado com câncer no testículo, passou por sessões de quimioterapia e duas cirurgias. Já em 2020, descobriu duas metástases.

O ator pediu ajuda nas redes sociais para fazer um tratamento alternativo. Chegou a arrecadar R$ 140 mil numa vaquinha online, mas não conseguiu se curar. Rosa perdeu a luta contra o câncer e morreu em 9 de março de 2021. 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.