Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EPISÓDIO ESPECIAL

Héctor Bonilla, ator de Chaves, morre de câncer aos 83 anos no México

REPRODUÇÃO/TELEVISA

Foto de Héctor Bonilla ao lado de Florinda Meza, como dona Florinda, em cena de Chaves

O galã Héctor Bonilla toma um café com Dona Florinda (Florinda Meza) em cena de Chaves

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2022 - 20h51
Atualizado em 25/11/2022 - 21h05

O ator Héctor Bonilla morreu nesta sexta (25) aos 83 anos após quatro anos de luta contra um câncer. Um dos maiores galãs da TV mexicana, ele ficou conhecido no Brasil por uma participação na série Chaves (1971-1980) --em que interpretou a si mesmo durante uma visita à vila.

A informação foi confirmada pela família nas redes sociais. "Informamos que hoje morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final", diz comunicado nas redes sociais.

A Televisa, responsável por exibir o programa no México, lamentou a partida do artista. "A TelevisaUnivision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento de Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz", informa a nota.

Bonilla participou de Um Astro Cai na Vila, episódio da sétima temporada de Chaves, em que chegou à vila à procura de ajuda. O carro dele havia quebrado, e Seu Madruga (Ramón Valdez) ficou de lhe arrumar um macaco para trocar o pneu.

O galã, no entanto, acaba chamando a atenção de dona Florinda (Florinda Mesa) e dona Clotilde (Angelines Fernández). Elas repetiam à exaustão o bordão dele em uma novela --o "eu te perdoo".

Veja o comunicado da Televisa:

Quem é Héctor Bonilla?

Héctor Bonilla se destacou não só como ator, mas também como produtor, diretor e músico. Além da participação em Chaves, ele também esteve no elenco da novela Viviana, em Busca do Amor (1978) --exibida pelo SBT em 1984, 1987 e 1991.

Ele também teve uma atuação política importante no país latino-americano, como um dos fundadores do SAID (Sindicato de Atores Independentes, na sigla em espanhol).

O ator ainda se elegeu deputado e ajudou a escrever a primeira constituição da Cidade do México em 2016. Ele era filiado ao partido de esquerda MORENA (Movimento Regeneracíon Nacional).

O último papel de Bonilla em telenovelas foi como Uirel em Amor sin reserva. Ele, porém, chegou a rodar um filme em 2016 --Trintona, Soltera y Fantástica. Como diretor, ele dirigiu o folhetim Inesperadamente Tú em 2017.

TUDO SOBRE

Chaves


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.