Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAÍKE LUNA

Morte precoce: Após tragédia na família, ator foi vítima de câncer agressivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caíke Luna caracterizado como Cleiton, seu personagem no Zorra Total

Caíke Luna fez parte do elenco do Zorra Total; ele morreu vítima de um câncer agressivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2023 - 6h15

O ator Caíke Luna, que fez o público rir com seus papéis cômicos na Globo, sofreu com tragédias. Após perder o pai para a Covid-19, ele descobriu que estava com câncer. A doença se comportou de forma agressiva no organismo do artista, que não resistiu e morreu em 2021, aos 42 anos.

Luna foi contratado em 2007 para trabalhar em humorísticos do Multishow, mas conseguiu reconhecimento no Zorra Total. Ele contracenou com Katiuscia Canoro --interpretava Cleiton, o ajudante de Lady Kate, personagem que cunhou o bordão "tô pagando". 

Após o Zorra Total, Luna ainda atuou na novela Rock Story (2016) e nos humorísticos Treme Treme (2015), Xilindró (2016), Tô de Graça (2017) e A Vila (2017), do Multishow. 

Em abril de 2021, ele comunicou nas redes sociais que não só havia perdido o pai para a Covid, mas também descoberto um câncer. "Quando esse vírus da vida real [o coronavírus] bateu lá em casa e levou meu pai, fiquei triste, perdi peso, perdi um pouco meu dom de iludir. Daqui a pouco, colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia", disse.

"Não podemos deixar que a realidade nos sequestre a capacidade de voar apenas fechando os olhos. Ela sempre vai tentar. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo. Estarei sedado, mas Ele, comigo e com quem crê, não dorme nunca. Então acorda para cuspir que o tempo muge", escreveu Luna. 

Katiuscia Canoro acompanhou o amigo durante o tratamento. Em 3 de outubro de 2021, ela comunicou em suas redes sociais que ele havia morrido.

"É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão. “Meu amigo, não chore mais, você está livre da dor e agora vai brilhar. Obrigado por tudo. Você está gigante, um gênio, um ser iluminado. Eu estou com você para sempre no meu coração", falou a humorista, em homenagem. 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.