Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA ACIRRADA

Antonia Fontenelle é condenada a pagar R$ 20 mil por xingar Felipe Neto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Felipe Neto (à esquerda) e Antonia Fontenelle (à direita)

Felipe Neto e Antonia Fontenelle: influenciadora tentou escapar de condenação na Justiça

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2022 - 19h24
Atualizado em 30/11/2022 - 5h24

Antonia Fontenelle foi condenada pela segunda vez pela Justiça do Rio de Janeiro por associar Felipe Neto à pedofilia e xingá-lo em publicações na internet. A influenciadora já tinha perdido a ação em dezembro do ano passado no mesmo caso, tentou recorrer da decisão em segunda instância, mas sofreu uma nova derrota.

Procurado pelo Notícias da TV, o advogado Gil Ortuzal, representante de Antonia, informou que a indenização inicial de R$ 40 mil foi diminuída pela metade. A empresária ainda conseguiu se livrar da condenação de duas difamações. Até então, ela era acusada de cometer cinco crimes: uma calúnia, três difamações e uma injúria.

"Não existe condenação de quase dois anos. Existe condenação à pena restritiva de direito, que ainda não foi definida qual será. Provavelmente cesta básica a uma instituição de caridade. Tivemos vitórias no julgamento de hoje", conta ele em nota à reportagem. Os advogados João Maia e Pedro Moutinho também atuaram no caso.

A nova punição foi confirmada nesta terça (29) pela 7ª Câmara Criminal do Rio e antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A decisão em segunda instância aconteceu por unanimidade. No entanto, ainda cabe recurso. Felipe Neto comemorou a vitória em uma publicação no Twitter. "Justiça!", escreveu ele.

Início do processo judicial

A briga começou após Antonia fazer posts em que criticava o apresentador e seu irmão, Luccas Neto. Ela sugeriu que os dois estavam associados à pedofilia, e os acusou de serem "sociopatas e de destruírem as vidas das pessoas que os acompanhavam".

"Se você acha normal dizer que vai introduzir um plug anal na seguidora menor de idade que, segundo tua fala (contra fatos não há argumentos), tem sonhos eróticos contigo, se tu acha isso normal, algo me diz que os órgãos defensores da criança e do adolescente não vão achar", disparou ela em um post, já deletado a mando da Justiça.

Notícias da TV teve acesso ao documento da primeira decisão, na qual Antonia foi condenada por calúnia, difamação e injúria. Em dezembro, quando saiu vitorioso do processo, Felipe Neto também comemorou o resultado com um desabafo em seu Instagram.

"Uma coisa foi quando a disputa política estava em torno das narrativas, insinuando que eu seria comunista, aquelas bobagens… Quando começaram com associações de pedofilia… Não tenho condições de explicar pra vocês o que foi esse período. O que é você saber que milhões de pessoas compraram esse discurso. A dor, a raiva que isso causa. É sobrenatural", chorou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.