Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO GANA

Ator de Verdades Secretas 2 demitido pela Globo enfrenta Covid-19 e tristeza

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

João Gana em publicidade para o Instagram em 1º de junho de 2021

João Gana em publicidade para o Instagram; ator dispensado de Verdades Secretas 2

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 20h00

Demitido da Globo após ser acusado de agredir a ex-namorada, João Gana, ator de Verdades Secretas 2, enfrenta não somente a tristeza pelo fim do contrato com a emissora, mas também a recuperação da Covid-19. Ele contraiu o vírus e foi afastado das gravações da trama. Agora, o galã de 19 anos está confinado no Rio de Janeiro, enquanto lida com o escândalo. Ele contratou uma advogada somente na tarde de quarta-feira (27), quando o vídeo da suposta agressão veio à tona.

Em declaração ao Notícias da TV, Catarina Gana, mãe do modelo, deu detalhes de como o herdeiro enfrenta a situação. Ele nega a agressão e lamenta o julgamento do público. "O que posso dizer a vocês é que acredito no meu filho, pois sei do seu caráter. E vê-lo nesta situação é muito doloroso para mim, pois sei o quanto ele sempre lutou para alcançar o seu sonho", declara ela. 

"O João foi criado por mulheres. E, apesar de ser muito novo, possui enorme senso de responsabilidade e comprometimento. Eu e minha mãe o educamos com muito amor, zelo e sei o quanto ele é respeitador. Por isso, é difícil ver e ouvir tudo que está sendo noticiado. Mesmo assim, preciso confiar e esperar que a Justiça se pronuncie sobre os fatos. [Estamos] confiantes que a justiça será feita", diz.

Para a família Gana, em menos de 24 horas o sonho do modelo de iniciar uma carreira na televisão foi prejudicado. A dispensa da Globo abalou não somente o aspirante a ator, mas todos os que o cercam. "Muitos estão julgando e massacrando na internet. Estamos muito tristes. Entendemos e respeitamos o posicionamento da emissora Globo, certos de que tudo será esclarecido", finaliza Catarina.

Segundo informações do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, o modelo foi denunciado por uma ex-namorada na Delegacia da Mulher, localizada no Centro do Rio de Janeiro. Um boletim de ocorrência foi aberto com a jovem alegando ter sofrido agressões físicas e verbais. Ela, inclusive, já teria conseguido uma medida protetiva.

De acordo com o vespertino, Gana e a moça --que teve sua identidade preservada-- se relacionaram durante dez meses. Eles moravam juntos no Rio de Janeiro, mas o namoro terminou em 16 de julho.

Nesse período de término, o ator teria contraído Covid-19 e foi afastado das gravações da novela. Com o casal confinado em casa, a relação chegou ao fim. Segundo a atração da RedeTV!, os dois chegaram "ao limite" justamente em 20 de julho, data em que ela narra a suposta violência.

Com o caso exposto, Gana, agora, trabalha em sua defesa. O rapaz contratou uma advogada criminalista, Rhaviny Mariano. Um dia após ser contatada, a defensora admite que precisa avaliar os autos para verificar a melhor forma de proceder na Justiça. No entanto, destaca que seu cliente nega "ter agredido a ex-companheira seja fisicamente, seja verbalmente".

"Assim que o João tomou conhecimento pela mídia sobre as acusações, nos acionou. Contudo, como nossa contratação ocorreu ontem [27 de julho] ainda não tivemos acesso aos autos do inquérito, pois não sei se vocês sabem, mas o João está com Covid-19 e, por consequência, em processo de recuperação e isolamento", explica.

"Este é um momento muito delicado para o nosso cliente, pois além do término de seu relacionamento e da doença, o João teve seu contrato de trabalho cancelado em virtude das acusações. Assim, precisamos primeiro verificar o que de fato existe nos autos do inquérito, quais as acusações, para saber do que exatamente o João terá que se defender", reitera.

Em Verdades Secretas 2, o intérprete daria vida a Matheus, um menino do interior iniciante no ofício de modelo. O talento, considerado promessa na novela de Walcyr Carrasco, tinha iniciado as gravações do folhetim há três meses.

Ele fez cenas de sexo com Deborah Evelyn. "Fiquei bastante nervoso por gravar logo de cara cenas quentes com uma grande atriz", declarou à imprensa no mês passado. No enredo, ele seria um dos personagens envolvidos no book azul -- agenciamento de homens como acompanhantes.

Veja vídeo da suposta agressão divulgado pelo A Tarde É Sua:

Entenda o caso

A denúncia envolvendo João Gana foi divulgada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, colunista do A Tarde É Sua, da RedeTV!. Segundo ele, a ex-namorada levou às autoridades uma gravação do momento em que supostamente recebe tapas do rapaz.

Com a denúncia e um exame de corpo de delito, a ex-parceira conseguiu uma medida protetiva expedida pela juíza Adriana Ramos de Mello. O programa teve acesso ao documento, que descreve em detalhes as declarações da jovem.

"A vítima narra que manteve um relacionamento com o suposto autor dos fatos por cerca de 10 meses. E que teriam se separado em 16 de julho de 2021. Contudo, em 20 de julho, o requerido a teria agredido ao tapar sua boca e a segurado pelos braços, ambos com muita força. E dado tapas em seu rosto", consta nos autos.

"Em seguida, o suposto autor dos fatos a teria jogado na cama e tentado retirar suas roupas e manter relações sexuais com ela. O requerido teria ainda puxado seus cabelos, torcido seus braços para trás por três vezes, além de apertar seu pescoço com as duas mãos e morder sua boca. A ofendida relata, inclusive, que durante as agressões, o requerido teria proferido diversas palavras de cunho vexatório a fim de ofender sua honra", descreve a magistrada.

Ao vespertino, Gana declarou que foi mantido em cárcere privado pela ex e que havia registrado uma queixa-crime contra ela. "Tenho áudios, ligações para a minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido. Vídeos do momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento", defendeu-se.

O artista disse ainda que estuda entrar com ação de calúnia e difamação contra a ex-parceira. Sobre a gravação em que ele aparece supostamente estapeando a moça, ele indicou que precisa de análise de um especialista. "Esse vídeo está fora de contexto e também mostra que estou pedindo para ela sair de perto de mim por ela ter me causado todo o estresse", considerou.

"Irei me pronunciar quando as minhas provas estiverem nas mãos de uma delegada e também quanto tiver um perito para investigar o vídeo por completo", finalizou.

Veja publicações profissionais de João Gana: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.