RECADO DADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
DaBaby e Anitta em ensaio fotográfico; poderosa se posicionou após pressão dos fãs sobre DaBaby
Após ser cobrada pelos fãs por causa dos comentários preconceituosos do rapper DaBaby, Anitta saiu do muro e tomou um lado. Nesta quarta-feira (28), a poderosa realizou uma publicação em que adotou o tom de paz e amor para defender a comunidade LGBTQIA+ e avisou: "Condeno qualquer demonstração de ódio".
"Sempre estarei com minha comunidade LGBTQIA+. Também envio todo o meu respeito e apoio para acabar com qualquer ignorância e estigma em torno do HIV/Aids. Eu condeno qualquer demonstração de ódio, deixe o amor brilhar!", escreveu a artista, em inglês, no Twitter.
Na terça-feira (27), o nome do rapper norte-americano, que trabalhou com Anitta na música Girl From Rio, entrou nos assuntos mais comentados da rede social com críticas pelo seu posicionamento. No domingo (25), durante um show nos Estados Unidos, o cantor fez comentários preconceituosos na frente dos espectadores.
"Se você não apareceu hoje com HIV, Aids ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular", disse DaBaby.
Em seguida, ele tentou se justificar nos Stories do Instagram. "Mesmo meus fãs gays, eles não têm a porra da Aids, seus idiotas. Eles não têm Aids. Meus fãs gays se cuidam, eles evitam isso. Não são gays nojentos, viciados. Meus fãs gays têm classe, eles não são babacas em um estacionamento".
No entanto, o novo posicionamento complicou ainda mais o caso. Dua Lipa, que também trabalhou com DaBaby, afirmou que está horrorizada com os comentários do rapper. Em seguida, os fãs da funkeira passaram a cobrá-la sobre o caso, devido ao trabalho em conjunto com o artista.
Confira a publicação de Anitta:
I will always stand with my LGBTQ+ community. Also sending all my respect and support to stop any ignorance and stigma around HIV/AIDS. I condemn any demonstration of hate. Let love shine through.
— Anitta (@Anitta) July 28, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Anitta
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.