Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Daniel Rocha

Ator de Totalmente Demais revela que está no grupo de risco do coronavírus

Reprodução/Instagram

O ator Daniel Rocha com máscara no rosto, em foto publicada em seu perfil no Instagram em 15 de março

O ator Daniel Rocha com máscara no rosto, em foto publicada em seu perfil no Instagram em 15 de março

FERNANDA LOPES

Publicado em 29/3/2020 - 5h21
Atualizado em 29/3/2020 - 7h33

O ator Daniel Rocha está passando a maior parte de seu tempo em casa, cumprindo as recomendações médicas de fazer isolamento social durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). Ele tem 29 anos, mas sabe que faz parte do grupo de risco por ter uma doença crônica: bronquite. Por isso, está redobrando os cuidados com sua saúde.

"Tenho bronquite asmática desde criança, eu nasci com isso. Então meu pulmão já não é muito bom. Nunca fui fumante, tento ter vida saudável, comer coisas boas, mas mesmo assim a asma é uma coisa que faz parte de mim, tenho que tomar cuidado redobrado com isso tudo", revela.

"Eu tenho lido, visto muitas séries, estou aqui na minha casa no Rio de Janeiro. Estou saindo o mínimo possível, não passo do hall do meu prédio. Nem tenho saído no elevador, evito tudo isso. Fico mais dentro de casa", afirma.

O ator conta que estava gravando neste mês uma nova série da HBO, com nome provisório de A Névoa. Mas, com o avanço da crise do coronavírus, as gravações foram suspensas, e ainda não há data para os trabalhos serem retomados.

Enquanto isso, Rocha tem se preparado para seu papel em casa, como pode. O personagem dele é um violinista, e o ator tem praticado o instrumento musical.

"Todo dia tem sido muito produtivo pro Daniel músico e artista, esse isolamento. Acho muito importante nesse momento a gente estar unido, mesmo cada um em sua casa, e não sair se possível. É uma situação bem complicada, mas fé em Deus que vai dar tudo certo", estima.

A partir desta segunda (30), Rocha aparecerá em duas novelas ao mesmo tempo: no Vale a Pena Ver de Novo, em Avenida Brasil (2012), e na reprise de Totalmente Demais (2015), em que interpreta o fotógrafo Rafael. Ele confessa que nunca gostou de se rever em trabalhos passados, e não sabe o que esperar quando for rever sua atuação na novela das sete.

"Está sendo interessante rever algumas coisas de Avenida Brasil. Eu era muito novo, tinha 20, 21 anos, mas consigo ver que já tinha uma noção de [como] construir personagens. Totalmente Demais eu não faço ideia, faz muito tempo, nunca mais revi nada. Vai ser uma surpresa. Espero que eu goste, mas a gente é sempre um pouco crítico com o próprio trabalho. Tenho saudades", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.