Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

João Gabriel Vasconcellos

Ator de Chiquititas é inocentado em processo por violência doméstica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

João Gabriel Vasconcellos aparece sentado à mesa em cena como Armando em Chiquititas (2013)

João Gabriel Vasconcellos como Armando em Chiquititas (2013); ator era acusado de agredir ex

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2021 - 11h59

Intérprete do vilão Armando em Chiquititas (2013), João Gabriel Vasconcellos foi inocentado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) no processo de violência doméstica. O ator tinha sido acusado de agredir a ex-mulher, a modelo Jessica Aronis. Nas redes sociais, o rapaz comentou a decisão. "Nenhuma mentira persiste por muito tempo", escreveu ele.

A informação sobre a sentença de Vasconcellos foi divulgada pelo jornalista Rogério Gentile, do UOL, nesta terça-feira (5). De acordo com a publicação, o desembargador Laerte Marrone foi o responsável por absolver o ator.

João Gabriel Vasconcellos e Jessica Aronis foram casados durante cinco anos. Em 2018, a modelo compartilhou em seu perfil no Instagram um relato de um relacionamento abusivo. Em entrevista concedida ao jornalista Paulo Sampaio na época, a blogueira disse ter sido submetida a situações humilhantes, que iam desde agressões verbais e físicas em público a tortura psicológica, que a fez desenvolver uma anorexia nervosa.

De acordo com o processo judicial, Jessica relatou um momento de descontrole do ator durante uma reunião da empresa da qual eles eram sócios. Ele teria gritado com a mulher, agarrado o braço dela e a conduzido à força até uma sala, em que a teria empurrado sobre uma mesa. Ainda segundo a acusação, João Gabriel só teria parado após um funcionário da empresa acionar a Polícia Militar ao ouvir a discussão.

"Um dos funcionários do estabelecimento, ao ouvir uma discussão entre os dois acionou a PM. Não porque ela foi agredida, mas pelo fato de ter ouvido uma discussão. O policial relatou ter atendido à ocorrência no estabelecimento comercial do réu e da vítima. Chegou ao local e conversou com ambos, que disseram que estava tudo bem. Nenhum dos dois apresentava lesão. Como disseram que havia sido apenas uma discussão, o declarante encerrou a ocorrência. Se a vítima estivesse com marcas de agressões, conduziriam o réu à delegacia", diz a sentença.

Um áudio em que o artista ameaça atirar objetos em Jessica também foi anexado ao processo. Na época, Vasconcellos admitiu que a voz que aparece na gravação era sua, mas disse que a ameaça foi apenas uma "metáfora". O TJ considerou que o áudio parece mais uma "bravata do que uma efetiva promessa de mal à ofendida".

Notícias da TV procurou a defesa do ator para comentar a decisão. "Este resultado confirma sob a óptica do Poder Judiciário tudo aquilo que sempre foi sustentado no curso dos processos: João Gabriel não cometeu qualquer crime atreladado ao que foi denunciado", declarou Daniell Roriz, advogado do artista.

A reportagem também tentou entrar em contato com a modelo, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Ator comentou decisão

João Gabriel Vasconcellos, que também atuou na série O Negócio (2013-2018), do HBO, fez uma publicação nas redes sociais após ter sido inocentado --apesar de não citar diretamente o processo.

"Nos últimos anos passei por situações difíceis. Fui julgado por muitos, carreguei falsas acusações nas costas, sozinho. Ameaças baseadas em mentiras pesadas de uma pessoa a quem entreguei o meu melhor (independente de erros e acertos), que preferiu visibilidade, dinheiro e vingança à boas memórias", escreveu ele em 22 de dezembro.

"Perdi meu emprego, fui caluniado por juristas, profissionais da minha área e enfrentei falsas acusações baseadas em informações comprovadamente alteradas", continuou. "Tive que reorganizar minha vida aos 30 [anos]. Fiquei mal. Pensei coisas erradas.... Mas passou, como tudo na vida, acabou. O ciclo se renovou", disse o artista.

"Tenha fé, porque Deus existe, Ele é justo, nenhuma mentira persiste por muito tempo, todo esforço é reconhecido e é isso que importa", concluiu. Veja a publicação:

Desabafo

Também em 22 de dezembro, Jessica fez uma publicação no Instagram refletindo sobre uma época difícil da vida --sem citar diretamente o processo contra o ex-marido.

"Eu tava passando por um dos momentos mais difíceis da minha vida. Importante lembrar, nos fortalecer em cima dessas lembranças, deixar doer se necessário. Só assim crescemos e nos tornamos seres humanos melhores. Somos o que somos hoje por conta de nossa trajetória, das nossas quedas, acertos e erros. Não esqueça da sua história, de onde você veio... Não se envergonhe por algo que passou. Isso nos fortalece! Eu amo a mulher que me tornei hoje, e você? Se orgulha da pessoa que se transformou?", filosofou ela.

Confira a postagem:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.