Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALINNE PRADO

Apresentadora do TV Fama revela que sofreu abuso sexual aos 13 anos

REPRODUÇÃO/REDETV!

Alinne Prado no Sensacional, da RedeTV!, de 30 de setembro de 2021

Alinne Prado no Sensacional, da RedeTV!, de quinta-feira (30); apresentadora revelou abuso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 13h56

Alinne Prado, apresentadora do TV Fama, da RedeTV!, revelou que sofreu abuso sexual aos 13 anos. A jornalista namorou um criminoso da comunidade em que morava, o Morro do Dendê, na Ilha do Governador (RJ), e foi vítima dele ainda adolescente. "A minha primeira relação sexual foi sem o meu consentimento", desabafou.

A ex-titular do Vídeo Show (1983-2019), da Globo, fez o desabafo em entrevista para o Sensacional, da RedeTV!, exibido na noite de quinta-feira (30). "É a primeira vez que estou falando disso. Meu primeiro namorado foi o primeiro homem que me olhou. Eu era uma menina, e ele era um cara de 27 anos, gerente de uma boca de fumo. Sofri dele todos os tipos de abuso, fui abusada sexualmente. E só entendi isso muito tempo depois, porque eu pensava que era normal", disse.

"Dentro de cada comunidade existe uma lei, funcionam de maneiras diferentes. Quando o meu pai foi buscar uma satisfação, tentando entender o que tinha acontecido, ele foi ameaçado de morte. Foi muito duro para mim e para a minha família inteira também", relembrou.

Para Daniela Albuquerque, a comunicadora de 39 anos revelou que buscou o apoio da família e a espiritualidade na hora de superar o trauma. "Foi uma estrutura familiar que me deu muita base para eu conseguir sair. Essa estrutura familiar é espiritual", analisou.

"Não tenho uma religião, mas na época busquei essa espiritualidade muito forte dentro da igreja evangélica, que é a salvação de muita gente dentro das comunidades. Ali eu fui buscando e conseguindo mais força para sair e superar. E consegui", considerou.

Ao Sensacional, Alinne compartilhou também o desfecho de sua história. Anos depois, já no jornalismo, descobriu que seu primeiro namorado estava morto. "Fui fazer uma cobertura e soube que acharam um corpo na Ilha do Governador, na entrada de uma comunidade, mas não era a que eu morava", contou.

"Quando eu estava indo fazer a matéria e descobri o nome, era essa pessoa que anos atrás eu tinha me relacionado. Eu voltei, nem quis ir, não vi [o corpo]. Eu nem senti raiva, não senti nada, só muita pena. Muita pena por ter ido tão jovem", admitiu.

Alinne teve infância humilde no Morro do Dendê, e contou para Daniela um hábito que tinha quando criança. "Eu escrevia para Deus que gostaria de morar perto da praia, ser rica, ter amigos influentes. Sempre fui olhando o impossível. Eu queria ir além, ser a melhor versão de mim", disse.

Veja desabafo de Alinne Prado no Sensacional:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.