Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO STREAMING

Em busca de audiência, Netflix fura SBT e estreia Carinha de Anjo antes de reprise

REPRODUÇÃO/SBT

Lorena Queiroz no colo de Bia Arantes e de Carlo Porto de Carinha de Anjo, que entrou na Netflix

Carlo Porto, Lorena Queiroz e Bia Arantes na novela Carinha de Anjo, disponível na Netflix

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 12h49

De olho na audiência que tem com tramas infantis, a Netflix adicionou nesta sexta-feira (1) ao seu catálogo Carinha de Anjo (2016), que vai ser reprisada no SBT a partir da próxima quarta (5). É a quarta novela produzida pela emissora de Silvio Santos a ser disponibilizada pela plataforma, na qual já estão Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e As Aventuras de Poliana (2018).

Na plataforma, estão disponíveis 290 capítulos originais do folhetim protagonizada por Lorena Queiroz. Na exibição original, entre novembro de 2016 e junho de 2018, o SBT contou com 403, mas eles foram editados para que ela durasse mais tempos no ar --com a inclusão de clipes musicais, por exemplo.

A Netflix acabou "furando" o SBT com essa estreia. Na próxima quarta-feira (5), às 20h30, a emissora começa a mostrar a trama para substituir Chiquititas no horário de folhetins para crianças. A meta de Carinha é tentar subir os números, que estão na casa de 6 a 7 pontos com a reprise da história do orfanato Raio de Luz.

Para a plataforma, ter Carinha de Anjo também é importante. Durante todo o período de pandemia do coronavirus, Carrossel e Poliana figuram entre os produtos mais vistos da Netflix, chegando até a ficar entre os três conteúdos mais assistidos no Brasil. A expectativa é que Carinha de Anjo repita esse sucesso.

A novela é uma adaptação da mexicana Carita de Ángel (2000), que por sua vez é um remake de Mundo de Juguete (1974). Ambas fora produzidas pela emissora Televisa e baseadas na trama Papá Corazón (1973), do autor argentino Abel Santa Cruz (1915-1995).

Em 1976, a extinta Rede Tupi adaptou o original argentino com o remake Papai Coração. Já a versão mais recente foi escrita por Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, que contou com a supervisão de texto de Iris Abravanel e direção-geral de Ricardo Mantoanelli. 

A história segue Dulce Maria (Lorena Queiroz), uma menina doce, ingênua, inteligente e alegre de cinco anos, que é mandada para um internato católico por seu pai, Gustavo (Carlo Porto), após um acidente matar a mãe da criança, a mexicana Teresa (Lucero).

No colégio interno rural Doce Horizonte, a pequena recebe os cuidados de Estefânia (Priscila Sol), a quem chama de "tia Perucas", do padre Gabriel (Alcemar Vieira), da noviça Cecília (Bia Arantes), e da freira Fabiana (Karin Hils).


Resumos Semanais

Resumo da novela Carinha de Anjo: Capítulo de 29 de julho

Sexta, 29/7 (Capítulo 227)
Adolfo diz para Gustavo ficar calmo, pois tudo acabará bem e que Cecília, que está grávida, precisa de seu apoio. No cativeiro, Dulce sonha com a mãe, Teresa, e apresenta Frida. Gustavo e Cecília rezam para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.