NOVO CORAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fausto Silva no Hospital Israelita Albert Einsten após cirurgia de transplante; ele recebeu alta
Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã deste domingo (10). Com o sucesso do transplante de coração, ele poderá seguir o tratamento em casa. Segundo boletim divulgado, o apresentador continuará sob "orientações médicas e nutricionais necessárias para sua reabilitação". Ele implantou o novo órgão no último dia 27, mas estava internado desde 5 de agosto para tratar de um quadro de insuficiência cardíaca. Agora, o comunicador deve ficar mais três meses em fisioterapia.
Assim que chegou em casa, o comunicador publicou um vídeo na página Faustão Meu Coração, voltada ao compartilhamento de informações sobre o transplante de órgãos. "Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida", começou ele.
O ex-global agradeceu mais uma vez à família do doador e admitiu ter se inspirado em Anne Garneiro, enteada de seu filho, João Guilherme Silva. A menina de 12 anos ficou seis meses na fila de transplante em função de seu tipo sanguíneo. Foi transplantada em janeiro de 2022 e, segundo Silva, está com "uma vitalidade incrível".
Não desista, vale a pena o sonho. A missão agora é conscientizar cada um a colaborar para transformar o Brasil no campeão de doação. E que as autoridades espalhem centros pelo país, para que pessoas do Norte e Nordeste não tenham que vir para o Sudeste. A missão continua, para cada vez mais tirarmos os preconceitos, as informações erradas...Agora estou encerrando, porque tenho uma segunda fase. São mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação. E vamos à luta!
Veja o vídeo de Fausto Silva:
Ver essa foto no Instagram
Na sexta (8), o comunicador deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para um quarto privativo. "Ele permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação", definiu a equipe médica.
Silva reagiu bem a todo processo de transplante e apresentou uma recuperação rápida. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas cinco dias após a cirurgia. Desde então, os boletins médicos ressaltaram que ele seguia estável e apresentava sinais positivos no quadro clínico.
Ao Notícias da TV, o apresentador já havia adiantado que pretendia deixar o hospital até 11 de setembro. "Estou já na reta final, espero sair daqui em dez dias. Não tenho nenhuma dor, estou completamente recuperado, pronto para aproveitar a vida. Depois de 60 anos de trabalho, porque trabalho desde os 14, quero curtir a vida", afirmou ele em entrevista exclusiva no último dia 1º.
Durante a internação, o apresentador passou por um processo de diálise (processo de filtragem do sangue) e tomou medicação para melhorar o bombeamento do coração. Os médicos concluíram que a única saída seria o transplante. Ele entrou na fila do transplantes do Estado de São Paulo com prioridade, devido à gravidade de seu caso. Em 26 de agosto, surgiu um doador compatível.
A cirurgia ocorreu na tarde do dia 27 e durou duas horas e meia. O provável doador é um ex-jogador de futebol amador, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no sábado (26), em Santos (SP), após sofrer um AVC enquanto trabalhava como azulejista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Fausto Silva
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.