Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLETIM MÉDICO

Faustão reage a transplante do coração e deixa semi-intensiva rumo a quarto

REPRODUÇÃO/BAND

Foto de Fausto Silva

Faustão durante seu programa na Band; equipe médica atualizou o estado de saúde do apresentador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2023 - 15h46

Fausto Silva continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e apresenta "boa recuperação" após passar pelo transplante de coração. Nesta sexta (8), o comunicador deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para um quarto privativo.

A assessoria da instituição de saúde enviou uma nota ao Notícias da TV sobre o atual estado do apresentador na tarde de hoje. "O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto", diz o boletim.

"Ele permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação", completou a equipe médica.

Em 1º de setembro, Faustão deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na ocasião, os responsáveis pela saúde do comunicador informaram que ele estava "evoluindo bem". Desde então, ele segue estável e apresenta sinais positivos no quadro clínico.

Planos após transplante

Em entrevista ao Notícias da TV, Fausto Silva revelou quais são seus planos para o futuro após o período de luta pela vida. "Não tenho nenhuma dor, estou completamente recuperado, pronto para aproveitar a vida. Depois de 60 anos de trabalho, porque trabalho desde os 14, quero curtir a vida", entregou.

Após 32 anos de Domingão do Faustão na Globo e uma passagem de um ano e meio pela Band, onde comandou um programa diário, o apresentador disse que não volta mais à televisão. Ele, no entanto, não descarta "fazer alguma coisa de YouTube", e pretende se engajar em campanha pela doação de órgãos e pode usar a plataforma de vídeos para isso.

TUDO SOBRE

Faustão


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.