BOLETIM MÉDICO
REPRODUÇÃO/BAND
Faustão durante seu programa na Band; comunicador apresenta sinais positivos após transplante
Fausto Silva deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta sexta (1º). O comunicador tem apresentado sinais positivos no quadro clínico após passar por um transplante de coração. "O paciente continua evoluindo bem", informou a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein.
O boletim médico foi enviado ao Notícias da TV por meio da assessoria da instituição de saúde. O comunicador foi operado no último domingo (27) após aguardar alguns dias na fila pelo órgão novo.
"O paciente Fausto Silva continua evoluindo bem, depois da realização do transplante de coração. A função cardíaca permanece normal e sem intercorrências. Hoje, foi transferido para a semi-intensiva e dá continuidade ao processo de reabilitação", diz a nota.
Na quinta (1º), o ex-contratado da Band fez sua primeira aparição após o procedimento cirúrgico. Por meio do Instagram, ele agradeceu o carinho dos fãs, à família e principalmente ao pai do homem que lhe doou o órgão.
Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu no sábado (26), em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava como azulejista. A família autorizou a doação dos órgãos dele, e Faustão foi contemplado com o coração.
"[Quero] Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva. Homem simples... Eu fico emocionado, porque me deixou a chance de viver de novo", disse o apresentador.
"Essas pessoas, das mais humildes, que, na hora que eu precisei, eles me deram um coração novo. Eu sei que na internet tem um monte de merda falando, os caras falam bobagem. Se eu estivesse preocupado com isso, eu não teria nem começado a minha carreira", acrescentou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Faustão
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.