NA UTI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fausto Silva em vídeo divulgado pelo filho: apresentador está na fila dos transplantes de coração
O Hospital Albert Einstein divulgou na noite deste domingo (20) que o quadro de saúde de Fausto Silva requer transplante cardíaco. O apresentador está internado desde 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca. Segundo o novo boletim médico, Faustão está passando por diálise e já foi incluído na fila de transplantes, que é gerenciada pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
"Em 5 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco", informa o comunicado do hospital, que fica na zona sul da capital paulista.
"O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", completa a nota assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Einstein.
Na sexta-feira (18), o apresentador gravou um vídeo no hospital no qual afirmou que está em tratamento. O conteúdo foi compartilhado por João Guilherme Silva, filho do apresentador, em seu perfil no Instagram.
Essa foi a primeira vez que ele se desde que foi internado em São Paulo. Nas imagens, o apresentador apareceu sentado numa cama, em seu quarto na unidade hospitalar, e falou sobre seu estado de saúde. "Por sorte ainda não morri", brincou.
"Ô, galera. Hoje, o dia que a minha filha estreou [na TV], que eu fiz meu último programa na Band e que recebi uma mensagem maravilhosa do Johnny Saad [dono da emissora]... Eu por sorte ainda não morri, estou preparado para coisas da vida", iniciou Faustão em seu discurso.
"Tenho o maior cirurgião do mundo, Fabio Gaiotto. Fernando Bacal, professor, um dos mais conceituados cardiologistas do mundo. Eles fazem pelo SUS também esse tipo de cirurgia, seja cardíaca ou outras coisas. Na verdade, um é clínico e cardiologista e o outro é cirurgião fantástico, que é meu amigo também, de família. Eu tô ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer", explicou o apresentador.
Faustão tem 73 anos e foi internado após passar por uma série de exames de rotina. Tinha acabado de voltar de uma viagem de férias a Miami, nos Estados Unidos. Na quinta-feira (17), o Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico sobre o caso do comunicador em que informou que o tratamento era de compensação clínica de insuficiência cardíaca.
Ele deve passar por cirurgia nos próximos dias, e não há previsão de alta médica por enquanto. No final do vídeo, o apresentador pediu orações a seus fãs. "Eu peço que quem goste de mim reze por mim. Agora, eu tenho muita noção. Uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. E tudo isso quem decide é o chefe lá em cima", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.