Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM SÃO PAULO

Após título do Paulistão, Arboleda é flagrado pela polícia em festa clandestina

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Arboleda comemorando o título do Paulistão 2021

Arboleda, do São Paulo, comemora título do Paulistão; jogador foi flagrado em festa clandestina

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2021 - 11h18
Atualizado em 28/5/2021 - 11h38

Na mesma semana em que conquistou com o São Paulo o título do Campeonato Paulista 2021, o zagueiro Roberth Arboleda, juntamente com o também jogador David Neres, foi flagrado pela Polícia Civil em uma festa clandestina, em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Estado. O Time decidiu multar e afastar o jogador.

A ação policial foi comandada pelo delegado Eduardo Botero e interrompeu uma festa na zona Leste da capital paulista com mais de 100 pessoas na madrugada desta sexta-feira (28). A maioria dos convidados estava sem máscara. Os jogadores foram conduzidos à Delegacia de Crime contra a Saúde Pública, onde foram interrogados e saíram sem falar com a imprensa.

Coordenador da Força Tarefa no Combate a Festas Clandestinas em São Paulo, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) acompanhou a operação. "A gente encontrou dois jogadores de futebol. Arboleda, do São Paulo, e David Neres, que joga no Ajax. Deveriam dar o exemplo", declarou.

As regras de restrição no Estado foram impostas pelos governantes para conter o avanço no número de casos de coronavírus. O crime de infração a medida sanitária pode ter pena de um mês a um ano de detenção. Atualmente, casas de eventos e shows não podem de funcionar após as 21h e qualquer tipo de aglomeração é proibida em todas as fases do Plano São Paulo.

O caso ocorreu um dia antes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando o São Paulo enfrenta o Fluminense no Morumbi, às 21h. Neres, jogador do clube holandês Ajax, está de férias no Brasil e não foi convocado para os próximos jogos da Seleção Brasileira.

Este não é o primeiro jogador de futebol flagrado em festa clandestina pela Polícia Civil. Em março, Gabigol, atacante do Flamengo, foi pego em um cassino com mais de 200 pessoas, na Vila Olímpia, em  São Paulo. O jogador pagou uma multa de R$ 110 mil em acordo proposto pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo).

Arboleda é jogador titular e tem sido relacionado para os jogos do São Paulo; ele entrou em campo durante a final do Paulista contra o Palmeiras. O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que informou que ele será multado e afastado para a realização de testes. O valor será doado à instituição G10 Favelas.

Confira a nota abaixo:

"O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas"


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.