Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

EVOLUÇÃO PROGRESSIVA

Após melhora, Vanusa respira sem aparelhos e inicia fisioterapia respiratória

REPRODUÇÃO/REDETV!

Vanusa, sorridente, em participação no Luciana by Night, da RedeTV!

Vanusa em participação no Luciana by Night, da RedeTV!, em 2014; cantora apresenta melhora na UTI

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2020 - 20h32

Depois de apresentar melhora e conseguir respirar sem o auxílio de aparelhos, Vanusa segue se recuperando bem. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2) por seu filho, Rafael Vanucci, a cantora está consciente e começou a fazer sessões de fisioterapia respiratória. Apesar disso, ela segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo.

Aos 73 anos de idade, a artista está internada desde o início de setembro para tratar uma pneumonia. A veterana está consciente e não precisa mais de cateter de oxigênio para respirar, mas ainda não tem previsão de alta.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta melhora clínica progressiva, consciente e respirando espontaneamente em ar ambiente, realizando fisioterapia respiratória otimizada", informou o comunicado.

Ao divulgar o boletim médico atualizado com boas notícias, Rafael Vannucci exaltou a força de sua mãe. "Minha guerreira é forte", escreveu o empresário nos Stories do Instagram.

Há cerca de dez dias, Vanucci relembrou que a dependência em remédios, a bebida e a depressão provocaram grande parte do transtorno na saúde de Vanusa.

"Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de cinco anos quando ela foi afetada pela bactéria, a H. pylori, contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada, e as medicações passaram a não fazer mais efeito", explicou.

A doença de Vanusa já foi apontada como mal de Alzheimer, mas não existe esse diagnóstico. Segundo Rafael, os médicos explicaram que ela sofre de uma síndrome demencial, que é caracterizada por declínio cognitivo e com comprometimento das funções sociais e funcionais.

Melhora na UTI e fisioterapia 

Na tarde desta sexta-feira (2), a unidade médica divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde de Vanusa. Os médicos Eduardo Michelin Roman e Caio Genovez Medina detalham que o quadro de saúde da veterana é melhor e ela tem realizado sessões de fisioterapia respiratória otimizada. Leia a íntegra:

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta melhora clínica progressiva, consciente e respirando espontaneamente em ar ambiente. Realizando fisioterapia respiratória otimizada."

TUDO SOBRE

Vanusa


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?