Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIROU DOCUMENTÁRIO

Após câncer na tireoide, Carla Diaz mostra trajetória até a cura: 'Não é fácil'

LEO FRANCO/AGNEWS

Carla Diaz em evento do filme A Menina Que Matou os Pais, em São Paulo, em outubro de 2019

Carla Diaz em evento do filme A Menina Que Matou os Pais, em São Paulo; atriz curada de câncer na tireoide

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2020 - 22h11

Carla Diaz, 30 anos, transformou sua luta contra um câncer maligno na tireoide em um documentário. Curada, a atriz assinou o roteiro de uma produção cinematográfica de 14 minutos intitulada Metamorfose. "Espero que essa minha história possa ajudar outras pessoas que também estão passando pelo mesmo caso. Sei que não é fácil, sei bem quantas noites fiquei sem dormir", explicou ao lançar o vídeo em suas redes sociais.

A artista, que interpreta Carine em A Força do Querer (2017), atualmente em reprise na Globo, narrou sua história da descoberta ao momento da cirurgia. "Aprendi que precisamos estar atentos ao nosso corpo, não deixar para depois, ir ao médico, investigar até o fim", declarou.

"Agradeço a todos os médicos, ao meu pai [Carlos Diaz] que mesmo no Uruguai me deu toda força, a tantas outras pessoas que também me ajudaram com mensagens ou uma palavra de carinho, ao meu amigo Yam Griffo que se sensibilizou com a minha história e embarcou de imediato como um grande irmão numa parceria de realizar esse documentário tão importante para mim e, principalmente, a minha mãe [Mara Diaz] que esteve ao meu lado o tempo todo", finalizou ao compartilhar a versão final de Metamorfose.

Carla teve o diagnóstico de câncer em junho, após ter uma sensação de alguém "apertando seu pescoço". Segundo ela, foram três meses de exames e consultas até a operação --feita atráves de um corte no lábio--, mostrada no filme. Em uma publicação em seu Instagram, a artista falou sobre sua cura.

"Sim, eu tive câncer na tireoide. Ainda estava assimilando tudo, por isso não tinha compartilhado antes mas sabia que meus fãs, que nunca me abandonaram e sempre se preocuparam comigo, iam querer saber de tudo", disse.

Carla Diaz momentos antes da cirurgia para retirar câncer na tireoide (Foto: Reprodução/Instagram)

"Registrei partes do processo que vivi, desde a descoberta do nódulo até a cirurgia, e tive a ideia de fazer um documentário mostrando todas essas etapas. Enfim, obrigada por todo apoio, carinho e força. Com muita alegria comemoro a minha cura com vocês", comemorou.

Mara Diaz, mãe da intérprete de Carine, também se manifestou sobre a recuperação da filha. "A luta não foi fácil. Mas você, filha querida, foi uma guerreira. Lutou e graças a sua fé, força e o auxílio de todos os profissionais, você venceu a batalha com a benção de Deus. Nunca perca sua fé e tenha certeza que nunca estará sozinha na sua jornada", escreveu.

"Esse ano não foi possível comemorar os seus 30 anos com a grande festa que você sonhava fazer, por causa desta pandemia. Mas tenho certeza que você está muito feliz por tantas demonstrações de amor que você está recebendo desde o dia do seu aniversário, o que me faz muito feliz também", finalizou. Carla fez aniversário em 28 de novembro.

Veja documentário Metaformose de Carla Diaz:


Confira publicações da atriz sobre o câncer na tireoide:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.