Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI ROLAR?

Após Amor Perfeito, Daniel Rangel pesca remake de Vale Tudo: 'Quero estar nele'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Daniel Rangel está olhando diretamente para a câmera, sério

Daniel Rangel: após o fim de Amor Perfeito, ator revela desejo de atuar no remake de Vale Tudo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 6h30

Após ganhar o protagonismo de Malhação: Vidas Brasileiras (2018), Daniel Rangel interpretou um de seus primeiros personagens maduros em Amor Perfeito. O artista tem consciência de sua evolução na atuação ao longo dos anos e se considera pronto para um papel no possível remake de Vale Tudo (1988) --o boato de que o folhetim clássico estaria em produção pela Globo acendeu um alerta não só no público, mas também na classe artística.

"Eu ouvi esse boato de um possível remake de Vale Tudo e já estou jogando pro universo que quero estar nele, agora estou jogando aqui para vocês também", brinca ele, em entrevista ao Notícias da TV.

Rangel acredita que os remakes funcionam para que as novas gerações conheçam histórias que marcaram a época de seus pais e avós, como Pantanal (2022) e Éramos Seis (2019). "Os remakes mexem com a nostalgia de quem já assistiu quando era mais jovem! Acho que tem espaço pra tudo na televisão, obras inéditas, remakes… Quanto mais dramaturgia, melhor!", opina.

O galã das novelas da Globo se mudou sozinho para o Rio de Janeiro aos 17 anos para estudar teatro. Sem qualquer ligação prévia com o universo artístico, ele conseguiu papéis de destaque na televisão depois de meses passando por testes. Hoje aos 27 anos, o ator admite que não gosta de assistir a si mesmo nas novelas.

"Eu sou bem crítico comigo mesmo, dificilmente assisto a uma cena minha e fico 100% satisfeito, sempre acho que poderia ter feito diferente. Mas tenho tentado não sofrer tanto com isso e ficar com a consciência tranquila de que sempre dou o meu melhor no momento em que estou fazendo a cena. Todos temos dias bons e dias não tão bons assim, acho que o mais importante é sempre continuar caminhando pra frente, buscando dar seu melhor", reflete.

Fim da Malhação

Daniel Rangel fez três novelas na Globo antes de sua edição de Malhação, em 2018, mas foi a novela teen que o colocou sob os holofotes do protagonismo. A atração, conhecida por revelar grandes nomes da dramaturgia desde 1995, foi cancelada pela emissora em 2020. O ator acredita que as mudanças feitas na grade de programação foram pensando na melhor estratégia.

"Acho que a Malhação vai ter eternamente um lugar sagrado na história da televisão brasileira. Foram 25 anos no ar, lançando tantos e tantos profissionais no mercado. Sou muito grato por ter feito parte disso!", diz.

Seu convite para Malhação veio através dos produtores de elenco Luciano Rabelo e Gabriella Medeiros. Rangel passou por três meses de testes de elenco, workshops, monólogos, cenas em dupla, em grupo e até improvisos antes de enfim abocanhar o papel de Alex.

"Fomos testados de todos os jeitos, mais de 500 atores ao longo do processo. E, no final, ter passado para [viver] o Alex, que era o personagem que eu mais queria, foi uma sensação tão boa, tão gratificante, que vou levar pra sempre no meu coração", conclui.

O fim de Amor Perfeito está marcado para 22 de setembro, quando o público verá o final feliz de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) ao lado do filho. A novela será substituída pelo remake de Elas por Elas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.