Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE NOS BASTIDORES

'Invasão' da Praça pelo Fofocalizando foi armada pelo SBT, mas deu tudo errado

Reprodução/SBT

A repórter Flor Fernandez entrevista Carlos Alberto de Nóbrega, ao lado de Matheus Ceará, durante o Fofocalizando de 28 de junho

Flor Fernandez, Carlos Alberto de Nóbrega e Matheus Ceará no Fofocalizando: invasão foi armada

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2023 - 7h00

A "invasão" de uma gravação de A Praça É Nossa pelo Fofocalizando, no último dia 28, foi armada pela direção do SBT. E deveria ser uma brincadeira. O combinado era que o humorista Matheus Ceará pediria desculpas por ter chamado o Fofocalizando de "programa ruim". Mas, ao vivo, Ceará fez mais piadas, a equipe do vespertino se sentiu ainda mais ofendida, e a crise nos bastidores só aumentou.

O SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma que a "invasão" foi previamente combinada, mas não se pronunciou sobre os problemas entre Praça e Fofocalizando. O Notícias da TV apurou que a direção da emissora detestou o resultado da ação. Ao contrário do que se especulou na internet, no entanto, não se cogitou a demissão de Matheus Ceará.

A crise começou com o vazamento de um vídeo de um show de stand-up de Ceará. "Pensa em um programa ruim! É ruim, fica quatro horas no ar aquela desgraça, puta que pariu. Eu chamo de oxigênio, tá no ar, mas ninguém vê. O Dudu Camargo ter cagado no camarim deu mais audiência do que o Fofocalizando", disse o humorista na apresentação.

Para acalmar os ânimos, a direção da emissora armou o pedido de desculpas durante uma transmissão do Fofocalizando. Com uma luva de boxe, a repórter Flor Fernandez "invadiu" uma gravação de A Praça É Nossa para "tirar satisfação", como informava o GC (legenda) do programa.

Ao ser abordado por Flor, porém, Carlos Alberto de Nóbrega saiu do roteiro e levou o assunto a sério, defendendo Ceará:

"Acho que você tem de bater em mim, não nele [Ceará]. Porque realmente nós fizemos um show de portas fechadas, em um teatro, onde é proibido tirar fotografia e gravar. E alguma pessoa, torcendo pra gente ter problema, coloca no ar uma coisa muito de show. A gente fala de piadas do Bolsonaro, faz piadas com o Lula, porque a gente tá no teatro. Coisas que a gente fala no teatro, a gente não pode falar aqui. Não houve maldade alguma."

O tom de Carlos Alberto desmontou Flor. "Posso fazer piada com ele?", perguntou. O líder da Praça manteve a seriedade. "Ele não fez piada, ele fez uma brincadeira", respondeu. Na sequência, Matheus Ceará foi irônico:

Imagina se eu falasse de outra emissora? Ia ser muito clichê, tem que falar daqui mesmo. Falar que o Fofocalizando é ruim? Não é ruim, lógico que não, tantos anos no ar. Ruim é o The Noite... Ah, tenho outra coisa pra falar, Carlos Alberto: o Fofocalizando é tão bom que tá interrompendo o seu programa.

A declaração só aumentou o climão nos bastidores. Quando a transmissão voltou para o palco do Fofocalizando, o humorista foi duramente criticado.

"Acho que é muito sem graça. Faltou o Matheus, nesse momento, não tentar fazer piada, porque o que ele fez não foi uma piada, foi um ataque direto. Ele poderia usar esse momento exatamente para tentar contornar. Ficou pior ainda a situação", resumiu o coapresentador Gabriel Cartolano.

Visivelmente chateada, a apresentadora Chris Flores encerrou a conversa com um petardo. "Em respeito à saúde mental do Matheus, eu prefiro ficar em silêncio", disse, referindo-se a uma recente crise de pânico que levou o humorista a faltar em gravações.

Veja a seguir vídeo da declaração de Matheus Ceará no teatro e o que aconteceu ao vivo no Fofocalizando:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.