RECLUSO
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
José Mayer em cena como Tião em A Lei do Amor (2016), na Globo; ator está recluso após demissão
José Mayer, 71 anos, quer fugir da vida pública após ser acusado de assediar sexualmente uma figurinista no início de 2017. Demitido da Globo em janeiro deste ano, o ator está recluso e não tem pretensão de voltar aos holofotes. "Nenhum interesse", declarou.
O programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, desta sexta-feira (4), citou o nome de Mayer em meio à repercussão das denúncias de assédio de Dani Calabresa contra Marcius Melhem. Antes da reportagem da Piauí sobre o caso vir à tona, o repórter Brumo Tálamo estava em contato com o ex-funcionário da emissora para apurar se ele retornaria para a televisão.
Coincidentemente, o ator respondeu ao profissional no dia em que relatos de assédio detalharam o que Dani passou com Melhem na Globo. Ao programa de Sonia Abrão, Mayer enviou a frase: "Não tenho mais nenhum interesse em ter vida pública".
O veterano foi denunciado pela assistente de figurino Susllem Tonani, que relatou em março de 2017 que ele teria a assediado durante as gravações de A Lei do Amor. No texto, escrito em primeira pessoa, a profissional de 28 anos disse que o assédio começou oito meses antes, com frases do tipo "Como você é bonita" e "Como você se veste bem", que logo evoluíram para "Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho".
Em fevereiro de 2017, dentro de um camarim dos Estúdios Globo e na frente de duas camareiras, Mayer teria colocado a mão esquerda na genitália de Susllem, que decidiu denunciar a agressão à emissora. Com o fim de seu contrato para trabalhar na produção de A Lei do Amor, Susllem levou seu drama à imprensa.
Depois de muita pressão, ele admitiu que errou em carta que foi lida no Jornal Hoje de 4 de abril daquele ano. Ele pediu desculpas por sua atitude e afirmou que pretendia mudar sua forma de pensar e agir.
Veja declaração de José Mayer ao A Tarde É Sua:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.