Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RECLUSO

Após acusação de assédio, José Mayer foge da vida pública: 'Nenhum interesse'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

José Mayer em cena como Tião em A Lei do Amor (2016), na Globo

José Mayer em cena como Tião em A Lei do Amor (2016), na Globo; ator está recluso após demissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2020 - 19h43

José Mayer, 71 anos, quer fugir da vida pública após ser acusado de assediar sexualmente uma figurinista no início de 2017. Demitido da Globo em janeiro deste ano, o ator está recluso e não tem pretensão de voltar aos holofotes. "Nenhum interesse", declarou.

O programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, desta sexta-feira (4), citou o nome de Mayer em meio à repercussão das denúncias de assédio de Dani Calabresa contra Marcius Melhem. Antes da reportagem da Piauí sobre o caso vir à tona, o repórter Brumo Tálamo estava em contato com o ex-funcionário da emissora para apurar se ele retornaria para a televisão.

Coincidentemente, o ator respondeu ao profissional no dia em que relatos de assédio detalharam o que Dani passou com Melhem na Globo. Ao programa de Sonia Abrão, Mayer enviou a frase: "Não tenho mais nenhum interesse em ter vida pública".

O veterano foi denunciado pela assistente de figurino Susllem Tonani, que relatou em março de 2017 que ele teria a assediado durante as gravações de A Lei do Amor. No texto, escrito em primeira pessoa, a profissional de 28 anos disse que o assédio começou oito meses antes, com frases do tipo "Como você é bonita" e "Como você se veste bem", que logo evoluíram para "Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho".

Em fevereiro de 2017, dentro de um camarim dos Estúdios Globo e na frente de duas camareiras, Mayer teria colocado a mão esquerda na genitália de Susllem, que decidiu denunciar a agressão à emissora. Com o fim de seu contrato para trabalhar na produção de A Lei do Amor, Susllem levou seu drama à imprensa.

Depois de muita pressão, ele admitiu que errou em carta que foi lida no Jornal Hoje de 4 de abril daquele ano. Ele pediu desculpas por sua atitude e afirmou que pretendia mudar sua forma de pensar e agir.

Veja declaração de José Mayer ao A Tarde É Sua:


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?