Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROTINA DE BELEZA

Aos 57 anos, Xuxa deseja rugas e sexo na velhice: 'Cara de bem comida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Xuxa Meneghel com uma blusa de gola rolê preta e um pássaro amarelo em seu ombro esquerdo durante entrevista no Conversa do Bial

Xuxa Meneghel durante participação no Conversa com Bial na Globo: pressão estética

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2020 - 13h32

Xuxa Meneghel confessa que engole a seco as críticas sobre a sua aparência. Ela, porém, não pretende se livrar das rugas atuais e muito menos das marcas de expressão que ainda vão aparecer em seu rosto. Aos 57 anos, a apresentadora faz planos para aceitar as marcas do tempo, já que o seu principal trunfo contra o envelhecimento da pele é manter uma rotina sexual agitada com o companheiro,  o ator Junno Andrade.

"Eu vou ficar velhinha careca, cheia de ruguinhas, rodeada de bichos, com meus netinhos por perto e, claro, com o meu 'velho' Ju deixando a minha pele mais brilhosa e vistosa. Com cara de bem comida, para quem não entendeu", disparou a mãe de Sasha Meneghel em entrevista a Veja Rio.

Ela assegura que o relacionamento dos dois é livre de qualquer pressão estética. "O Ju me aceita do jeito que eu sou. Ama me ver careca, gorda ou não, simplesmente me aceita do jeito que sou. Isso me ajuda muito, me sinto amada, desejada e tudo fica mais fácil", pondera.

A artista lamenta que os comentários mais duros são feitos pelo público feminino. "Eu fui muito criticada pelas minhas rugas --por mulheres. Eu fui muito criticada por minha careca --por mulheres. Lá atrás, fui criticada pelas minhas roupas, também por mulheres. Ou seja, nós queremos, exigimos respeito, mas somos as primeiras a desvalorizar, a desrespeitar a nós mesmas", diz.

A gaúcha entrega que se esforça para que os comentários mais ácidos não atinjam a sua autoestima."Às vezes descem fácil, às vezes demoram a descer, mas é isso. Na verdade, tenho pena das pessoas que acham que, para ter espaço, precisam falar mal de mim", minimiza.

Xuxa reclama que não tem o direito de envelhecer em paz devido aos rótulos que a definem como um símbolo de beleza. A imagem ligada aos programas infantis também contribui com o choque das pessoas diante do seu processo de envelhecimento.

"Ninguém aceita como deveria aceitar. Eu faço parte do imaginário, da memória afetiva, do momento mágico das pessoas. Para muita gente, eu ainda sou aquela que descia da nave de chuquinhas, a intocável, a quase ET. Rugas não combinam com isso. Deve ser horrível me ver despencando como um ser normal", arremata a apresentadora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.