Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BENJAMIN DAVID THOMAS

Ex-apresentador da BBC confessa 40 crimes sexuais contra crianças e adultos

REPRODUÇÃO/BBC

Benjamin David Thomas, ex-apresentador da BBC

Benjamin David Thomas aguarda em liberdade sua sentença após pagar fiança

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2020 - 8h16

O ex-apresentador da BBC Benjamin David Thomas confessou uma série de crimes sexuais contra crianças e adultos cometidos entre 1990 e 2019. Ele esteve no tribunal de Gwynedd, região do norte do País de Gales, nesta sexta-feira (17), onde admitiu agressões sexuais, tentativas de abuso, voyeurismo e até a gravação de vídeos com crianças. O criminoso confesso pagou fiança e aguarda a determinação de sua pena em liberdade.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, Thomas também foi pastor da na Igreja da Família Criccieth em Gwynedd e se declarou culpado em dez acusações de atividade sexual com uma criança, oito agressões sexuais e quatro tentativas de cometer abuso sexual. Entre os crimes estão ainda nove ataques indecentes, sete acusações de voyeurismo e duas de produzir vídeos indecentes de crianças, totalizando 40.

Apesar de concedido o benefício de pagamento de fiança para o réu aguardar a sentença, que será dada em 18 de agosto, em liberdade, o juiz do caso, Niclas Parry, avisou que será uma "sentença de prisão significativa".

"A ofensaenvolveu o grave abuso sexual de crianças vulneráveis por um líder religioso. É uma terrível violação da confiança depositada nele pelas vítimas e suas famílias, e não consigo imaginar o impacto que a revelação de suas ofensas teve sobre eles", afirmou a comissária da polícia Lynne Willshe à publicação.

"Hoje no tribunal, Ben Thomas admitiu ter cometido 40 crimes sexuais. Como resultado disso, suas vítimas foram poupadas da provação angustiante de um longo julgamento", completou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.