Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER MADURA

Aos 49 anos, apresentadora Maria Cândida vira modelo: 'Fiz revolução'

PAOLA GUZMAN/MEGA MODEL

Maria Cândida com blusa branca e braços cruzados na altura do pescoço com fundo com plantas verdes

Maria Cândida em sessão para a agência Mega Model Brasil; jornalista fortalece maturidade feminina

LUÍS FELIPE SOARES

luis@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2021 - 7h00

Aos 49 anos, a apresentadora Maria Cândida assinou contrato com uma agência de modelos. Ela irá realizar trabalhos no papel de madura, como são conhecidas as profissionais da área com idade acima de 40 anos. "Fiz uma revolução na minha carreira e um reposicionamento total da minha imagem e do meu trabalho", diz a jornalista, ao analisar a atual fase voltada para a diversidade etária.

Agora, ela faz parte do casting da Mega Model Brasil. Em postagem no LinkedIn, apresentou montagem com algumas fotos profissionais e detalhes pessoais, como suas medidas.

Ao Notícias da TV, a jornalista revela que já tinha feito alguns trabalhos na área quando ainda era adolescente. Entre os "bicos", realizou comerciais para a TV até entrar na faculdade de Comunicação Social.

"Construí toda uma jornada por várias emissoras. Não imaginava, obviamente, que, com 49 anos, seria chamada para ser modelo, uma modelo madura. Até porque não existia nada disso. As modelos sempre foram meninas bem novas, bem altas, magérrimas e não maduras", explica.

Maria Cândida fez da maturidade sua bandeira nos últimos anos. Aproveita seu espaço nas redes sociais, com o canal no YouTube e dentro do É de Casa, da Globo, para passear entre pautas que abordem o assunto, como transição de idade, incontinência urinária, rotina de exames, sintomas da menopausa e projeção de futuro.

Ela se considera uma influenciadora da mulher ageless (sem idade, em tradução livre), que se sente em todas as idades e está na maturidade.

É essa mulher que eu quero atingir e dar cada vez mais força, inspirar e falar que ela consegue. Pelas estatísticas científicas, tirando a questão da pandemia [da Covid-19], a gente vai viver mais tempo. É nos 40 anos que é necessário ativar essa saúde diferenciada, ativar a cabeça na crise da meia idade

"Faço 50 anos em junho e estou no ponto exato dessa figura que muitas vezes é esquecida, chamada de 'velha'. Se eu não tivesse me reinventado, provavelmente não teria essa força de uma ativista da mulher madura. Estou na Globo hoje por causa dessa revolução", afirmou.

Sobre a nova fase como modelo, Maria acredita que se trata de um mercado em expansão, tanto no Brasil quanto no exterior.

"Acho que vamos conseguir trabalhar bastante. As marcas estão começando a olhar para esse mundo. O mais importante não é o eu, mas eu ser o instrumento, a figura pública que pode dar a outra mulher a possibilidade de ela entender, se informar e concretizar esse sonho da felicidade já mais velha."

Confira o post no Instagram em que a apresentadora revela sua nova empreitada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.