Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR E DUBLADOR

Aos 101 anos, Orlando Drummond é internado com infecção urinária

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Orlando Drummond sorri para foto sentado na cozinha de sua casa

Orlando Drummond em foto tirada em sua casa em março; ator está internado com infecção urinária

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 20h10

O ator e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, está internado há cerca de três semanas em um hospital do Rio de Janeiro por conta de uma infecção urinária. As informações foram confirmadas ao Notícias da TV por Felipe Drummond, neto do ator, nesta sexta-feira (7).

"Está internado há mais ou menos 20 dias, com uma infecção urinária. Ele foi internado com um quadro bem grave, mas melhorou. Estava na UTI, foi para o semi-intensivo, depois foi para o quarto. A gente estava na expectativa até de ele ter alta, mas a infecção voltou", explicou Felipe.

"Só que o antibiótico que ele tomou da primeira vez para curar essa infecção é muito forte, então ele não pode tomar novamente. Está tomando um antibiótico mais fraco, e a gente está na torcida para ele reagir a esse medicamento", continuou o neto.

Orlando Drummond é conhecido por ter interpretado Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995), personagem que chegou a reviver em um episódio especial da nova versão do programa, em 2019. Ele também é conhecido por dublar personagens como Scooby-Doo, Popeye, Vingador e Alf, o ETeimoso.

Por conta da idade avançada, ele esteve em um dos primeiros grupos a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil, tomando a primeira dose ainda em janeiro. "Sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos que serão vacinados no Rio de Janeiro", afirmou, na ocasião.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.