Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSENSATO CORAÇÃO

Antes de sumiço, Ana Paula Arósio prejudicou novela e se demitiu da Globo

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Ana Paula Arósio sorri e está com os cabelos bem curtos

Ana Paula Arósio caracterizada como Marina em Insensato Coração; atriz foi desligada de novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2023 - 6h35

Há 12 anos, em janeiro de 2011, a novela Insensato Coração era lançada na faixa das nove da Globo. No entanto, antes mesmo da estreia, a história criada por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares enfrentou problemas nos bastidores. A trama foi prejudicada pela saída de Ana Paula Arósio e Fabio Assunção, escalados inicialmente como protagonistas.

A atriz foi chamada para viver Marina num primeiro momento, e Wagner Moura seria o herói Pedro. Já Assunção interpretaria o vilão Léo. Mas o trio principal foi todo trocado: Paolla Oliveira, Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes assumiram os respectivos papéis.

Ana Paula e Fabio até chegaram a fazer várias cenas como os personagens do drama. Mas o galã, que estava em fase de recuperação do tratamento contra a dependência química, pediu para deixar o trabalho e fez um acordo com os autores e a direção.

Já as constantes faltas da atriz às gravações teriam sido a gota d'água para a emissora. Ana Paula acabou desligada da novela, e a equipe precisou substituí-la às pressas antes de o folhetim entrar no ar. Sendo assim, a estrela decidiu rescindir seu contrato com a empresa em dezembro de 2010.

Tanto o autor quanto o diretor da novela demonstraram insatisfação com a atitude da artista. "Não mudamos nada no roteiro. Fico muito triste em relação ao Fabio, adoro ele, embora o trabalho do Gabriel [Braga Nunes] esteja muito bom. A outra não liguei a mínima. Adorei a Paolla [Oliveira]", alfinetou Gilberto Braga na festa de lançamento do folhetim na época.

"Esse é um assunto que não me agrada. Ela [Ana Paula Arósio] foi antiprofissional. O que posso dizer é que estou muito feliz com a escalação da Paola", declarou o dramaturgo para a revista IstoÉ Gente. "É uma desequilibrada. Nunca deu justificativa", disparou o diretor Dennis Carvalho em entrevista à revista Veja Rio anos mais tarde.

O que aconteceu com Ana Paula Arósio?

Depois de sair da Globo, a atriz decidiu levar uma vida reclusa e longe dos holofotes. Inicialmente, morou no interior de São Paulo; depois, foi para a zona rural de Swindon, na Inglaterra, com o marido, Henrique Plombon Pinheiro.

Ana Paula Arósio estreou nos folhetins em Éramos Seis (1994), do SBT. Ela ganhou mais fama e reconhecimento ao atuar como protagonista da minissérie Hilda Furacão (1998). Entre os anos de 1990 e 2000, virou uma das musas da Globo.

No entanto, decidiu se afastar da vida artística depois da desavença com a emissora em 2011. Seu último trabalho foi na série Na Forma da Lei (2010).

Em 2020, ela reapareceu na televisão em comerciais do Santander como garota-propaganda de um serviço financeiro da instituição, o SX. Nas ações publicitárias do banco, a artista fez piada com seu sumiço: "Bom, agora eu vou, porque me desacostumei da civilização".

"Vou voltar para o meu SX, sabático em Xangri-lá", soltava a protagonista de Terra Nostra (1999) no fim do comercial, quando mandou um beijo para os telespectadores e saiu de cena novamente.

Desde seu afastamento da TV, Ana Paula causa alvoroço cada vez que faz alguma aparição. Em novembro do ano passado, ela surgiu em um clique raro ao fazer parte de uma série do fotógrafo Jairo Goldflus, que reúne imagens de mulheres sem maquiagem, sem filtros e em preto e branco, com o objetivo de mostrar a beleza natural.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.