Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUMIDA DA TV

Reclusa, Ana Paula Arósio aparece em foto rara com visual totalmente diferente

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Ana Paula Arósio sorri em propaganda que fez para um banco, usa blusa vermelha

Ana Paula Arósio em propaganda que fez para um banco; atriz apareceu com visual diferente em foto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2022 - 11h20

Reclusa desde que decidiu abandonar a carreira na TV, Ana Paula Arósio apareceu em um clique raro. Ela fez parte de uma série do fotógrafo Jairo Goldflus, que reúne imagens de mulheres sem maquiagem, sem filtros e em preto e branco, com objetivo de mostrar a beleza natural. Em sua foto, Ana Paula está de cabelo bem curtinho. 

O livro do fotógrafo Jairo Goldflus se chama Singular e traz imagens de 130 mulheres. "Esse livro nasce em um momento tão singular quanto cada uma dessas fotos. De um lado, o feminismo populariza-se e assistimos a uma desconstrução de padrões de gênero e de beleza. De outro, crescem as redes sociais e a tela passa a ser um espelho narcísico onde admiramos, sobretudo, a nossa própria imagem, transformada pelos filtros e nunca satisfatória o bastante. ​É nesse abismo entre imagem real e construída que ecoa a pergunta: o que é a beleza?", escreveu a autora Giovana Madalosso sobre a obra. 

"É isso que Jairo Goldflus tenta desvendar neste trabalho corajoso, através do olho sagaz de sua câmera. Ao fotografar mulheres tão diferentes em pé de igualdade – todas de preto, com a cara lavada, no mesmo cenário, sob o mesmo ângulo, a mesma luz e sem retoques -, Jairo isola os elementos que poderiam causar diferença ou ruído. Dessa superfície plácida, emerge a singularidade de cada mulher", explicou ela. 

Além de Ana Paula, famosas como Carol Castro, Fernanda Lima, Gabriela Duarte e Luciana Vendramini participaram do ensaio. 

A atriz de 47 anos está longe da teledramaturgia desde 2010. Ela voltou a aparecer na TV em 2020, quando fez uma propaganda para uma instituição financeira --pela qual recebeu um valor milionário. Atualmente, a atriz vive no interior da Inglaterra com o marido, Henrique Plombon Pinheiro.

Confira a foto de Ana Paula Arósio para o livro (a última da galeria):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.