BARRADA NO INPI
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Simaria Mendes não faz mais shows com Simone desde que anunciou uma pausa dos palcos
IVES FERRO E LI LACERDA
Publicado em 12/8/2022 - 6h25
Atualizado em 12/8/2022 - 21h08
Simaria Mendes tentou registrar sozinha uma marca de Simone e Simaria anos antes de anunciar a pausa temporária dos palcos. Ela quis regularizar As Coleguinhas em 2014, depois de elas estourarem no feminejo. Apesar de cuidar da parte burocrática da produtora que tem com Simone, Simaria apareceu no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) como pessoa física, sem vínculo com a familiar.
O Notícias da TV teve acesso aos protocolos emitidos por Simaria Mendes Rocha Escrig, na época ainda casada com Vicente Escrig. Ela publicou o pedido em 4 de fevereiro de 2014, mas foi negado de cara.
Em 2016, a cantora apresentou um recurso para o registro, mas a decisão foi mantida. Nas descrições, tudo indica que a musicista queria adotar As Coleguinhas como uma marca de roupas.
O pedido de registro dela foi recusado porque a produtora P & G Music Edições e Gravações Musicais Eireli alegou que já era dona do título. Em 30 de maio deste ano, a empresa entrou para registrar oficialmente a marca As Coleguinhas Editora Musical.
--> Veja também: Simaria ressurge com mensagem enigmática após Simone deixar Brasil
De acordo com os dados do Governo Federal, a empresa está cadastrada com sede em Fortaleza, no Ceará, mas o número de telefone que consta nos arquivos não existe. A reportagem tentou contato pelo e-mail descrito no documento e não houve resposta até a publicação deste texto.
O Notícias da TV questionou a assessoria de imprensa de Simone e Simaria se a P & G Music Edições e Gravações Musicais Eireli é de propriedade das cantoras, mas elas também não se pronunciaram.
No INPI, apenas a produtora S. S. Gravações e Edições Musicais Ltda. está no nome de Simaria --essa é a empresa da dupla. A irmã mais velha fez o registro legal da marca em 2009. O cadastro no órgão é importante para que o nome não seja usado de forma indevida por terceiros.
--> Leia também:Simaria mantém linha plena em meio à crise com irmã e cunhado: 'Sorria'
Simone e Simaria não anunciaram um rompimento definitivo da dupla, mas caso isso aconteça, as irmãs poderão entrar na Justiça para dividir os bens da produtora que têm juntas. Mesmo que Simaria tenha a empresa em seu nome, Simone também tem direito a uma parte por trabalhar 13 anos registrada na produtora, além de ter assumido a agenda de shows sem a familiar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.