SUCESSO NAS REDES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jade Picon em foto publicada no Instagram; a influenciadora foi escalada para novela da Globo
Jade Picon viu sua fama aumentar após a ida ao BBB 22 e agora se prepara para estrear em Travessia, próxima novela das nove da Globo. Antes disso, a influenciadora já havia aparecido na TV ao lado de Reynaldo Gianecchini e até fingiu ser uma assessora de imprensa para estourar como influenciadora. "Era Bianca", contou ela em um vídeo publicado no YouTube.
Na gravação, publicada em 27 de abril de 2021, a irmã de Leo Picon falou um pouco sobre sua trajetória. Aos 20 anos, ela conta com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, mas, naquele momento, ainda somava 12 milhões.
"Muita gente acredita que eu comecei na internet, mas a Jade Piconzinha começou sua carreira como modelo fotográfica, quando eu era muito pequena. Meu primeiro trabalho foi de carrinho de neném. Mas tem muitos trabalhos que fiz quando era pequena, já fiz até comercial para televisão com o [Reynaldo] Gianecchini", lembrou ela.
Até os oito anos de idade, Jade permaneceu atuando como modelo, mas passou os quatro anos seguintes se dedicando a outras atividades.
"Tirei férias da vida de modelo. Na internet, eu comecei com o meu irmão, quando ele tinha 15 ou 14 anos. Ele foi colírio da Capricho. Ele entrou para a internet, tinha o Orkut, vários perfis lotados. Aí veio o Twitter e junto as TweetCams, e meu irmão me chamava para participar das lives, ele já tinha várias fãs", detalhou a influenciadora.
Se não fosse pelo meu irmão, eu não estaria aqui falando para essa câmera. A grande virada de chave foi em 2012, quando o Instagram foi lançado. Eu lembro exatamente que eu estava no meu quarto, e meu irmão falou: 'Lançou uma nova plataforma, já vamos criar uma para você'.
Antes de criar sua conta no Instagram, Jade teve dúvidas se realmente queria investir naquela plataforma como uma ferramenta para expor detalhes de sua vida. "Naquela época, eu falei: 'Eu não sei se eu quero essa vida de internet', eu tinha 12 anos. Meu irmão falou: 'Confia em mim. Toda vez que você sair, tira uma foto, foto de maquiagem, posta tipo um diário seu só que online'".
Conforme foi ganhando visibilidade, a influenciadora, que ainda não era chamada por esse título, passou a investir em sua imagem como pessoa pública. Como estratégia, ela criou um e-mail de trabalho e até fingiu ter uma assessora de imprensa:
Quando eu recebia e-mails de trabalho, eu respondia, mas respondia como se não fosse eu. Eu tinha um nome, que era da minha assessora, era Bianca. Se você é uma marca, e falou um dia com a Bianca, ela não existe, era eu. Hoje, eu tenho empresário, mas eu também já fui agenciada, passei por várias experiências, mas eu comecei assim: fingindo que eu era alguém que eu não era. Meu irmão me ajudava.
"Meu primeiro trabalho foi de uma pulseira dos Estados Unidos. Eu ganhei em dólar. Aí a gente foi indo, respondendo os e-mails como se a gente fosse alguém que a gente não era, eu era a Bianca, meu irmão era o Tiago. É importante saber que o mundo da internet não é concreto, mas está sempre se renovando, então eu também fui me renovando", completou Jade.
As redes sociais foram crescendo, e Jade também passou a ganhar cada vez mais seguidores. Em 2019, no entanto, ela decidiu focar em um novo projeto e criou a marca de roupas femininas chamada Jade². Dois anos depois, a influenciadora aceitou o convite para integrar o elenco do Big Brother Brasil 22, mas foi eliminada do reality com 84,93% dos votos.
Fora da casa, ela despertou o interesse de Gloria Perez e foi escalada para interpretar a personagem Chiara em Travessia. Apesar das críticas, a ex-sister comemorou a nova empreitada.
"Era algo que eu falava frequentemente lá dentro [do BBB], né? É muito bacana ver que se realizou. O convite para fazer o teste da novela das nove veio quando eu saí da casa. Eu tive um tempinho para me preparar e fiz o teste. Aí recebi a resposta, e a reação foi a que viram no vídeo, de muita felicidade", disse ela em entrevista ao site Hugo Gloss.
Assista ao vídeo a seguir:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.