Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRITICIADA

Anitta revela por que não se posicionou contra Bolsonaro: 'Não entendia'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta em cena do clipe Me Gusta: cantora usa batom rosa choque, está com o maiô verde limão e chapéu estampado

Anitta em cena do clipe Me Gusta: cantora explicou por que não se pronunciou contra Bolsonaro nas eleições

REDAÇÃO

Publicado em 13/9/2020 - 12h30

Dois anos depois das eleições presidenciais de 2018, Anitta falou por que não se pronunciou contra Jair Bolsonaro na época. Ela foi muito pressionada pelos fãs a aderir à campanha #EleNão, que foi apoiada por diversos artistas em repúdio ao então candidato. Em entrevista para a revista Ela, do jornal O Globo, a cantora afirmou que não tomou partido pois "não iria dar voz a algo que não entendia". 

Anitta também confessou ter ficado triste com as críticas sobre sua falta dde posicionamento político: "Tinha 25 anos e vim de uma origem completamente humilde, e gente como nós, no Brasil, tem praticamente zero instrução política. Não me sinto envergonhada, mas não iria dar voz a algo que não entendia".

Depois de uma enxurrada de críticas, a carioca fez um posicionamento tímido no Instagram, em setembro de 2018. Nele, afirmou que não apoiava o candidato Bolsonaro e em nenhum momento havia desmerecido a hashtag: "Só quis dizer para vocês que, além de se posicionar com hashtag, a gente pode [isso] fazer durante a nossa vida", reforçou no vídeo publicado.

Na entrevista para Ela, Anitta disse que não acreditava que somente uma postagem nas redes sociais poderia mudar o rumo do cenário eleitoral: "De que adiantaria eu subir uma hashtag, sumir e nunca mais tocar no assunto? [...] A longo prazo, consigo fazer com que meu público se engaje e aprenda a buscar informação”, reforçou.

Neste ano, Anitta procurou estudar mais sobre política para entender melhor sobre temas em que seu posicionamento cobrada. A cantora organizou lives com Gabriela Prioli para que a advogada pudesse explicar o bêabá da política brasileira.

Atualmente, a cantora mostra em suas redes sociais que está mais engajada politicamente. Em suas últimas postagens, cobrou um posicionamento de Bolsonaro sobre as queimadas no Pantanal e divulgou uma ação que defende os pequenos produtores. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.