SUMIU DAS REDES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Paula Minerato em foto publicada no Instagram; a apresentadora é acusada de racismo
Ana Paula Minerato apareceu recebendo atendimento médico após ser acusada de racismo contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Sylvia Minerato, mãe da apresentadora, afirmou que ela irá se pronunciar nesta terça-feira (26). "A verdade vai aparecer e faremos justiça", prometeu.
Em foto publicada nos Stories do seu Instagram, Sylvia mostrou uma foto da herdeira na qual ela aparece em um hospital e esclareceu que ela ainda não se sente bem para falar.
"Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento. Amanhã ela vai se pronunciar e esclarecer tudo. A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei", legendou. Veja a foto:
reprodução/instagram
Ana Paula perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões da Fiel e foi demitida da Band após o vazamento de um áudio no qual teria proferido falas racistas contra a cantora Ananda.
A gravação teria ocorrido durante uma conversa da mulher com o rapper KT Gomez, seu ex-namorado. No áudio, a cantora é chamada de "neguinha" e "feia". A influenciadora ainda teria dito que a artista tem parentes na África e classificado o cabelo dela como "duro" por várias vezes seguidas.
Tati Minerato, irmã da apresentadora, também se pronunciou sobre a situação nesta segunda-feira (25). A modelo afirmou que não concorda com o comportamento de Ana Paula e pediu que os seguidores não associem sua imagem à da ex-Band.
"Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história. Minha trajetória sempre esteve profundamente conectada ao samba, um universo rico, vibrante e que tem na cultura negra sua essência mais valiosa", escreveu
A ex-Power Couple afirmou que o respeito sempre fez parte do ensinamento de sua família e ressaltou que a irmã também teve acesso ao mesmo tipo de informação dentro de casa. "Desde criança, em minha família, fui ensinada sobre a importância do respeito ao próximo. Minha mãe, dona Sílvia, foi uma figura central nesse processo, sempre nos mostrando o valor de tratar todas as pessoas com igualdade e dignidade".
"Entretanto, diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa", completou a modelo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ana Paula Minerato
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.