LÁGRIMAS DE CEBOLA
MARCELINHO SILVA/BAND
Ana Paula Padrão à frente do MasterChef; ela vai se despedir na temporada de confeiteiros
A Band anunciou no início da noite desta terça (29) que Ana Paula Padrão vai deixar o posto de apresentadora do MasterChef Brasil no final de 2025. A jornalista está no projeto desde a primeira edição, exibida em setembro de 2014. Entre as diversas versões, como as com crianças e chefs profissionais, ela esteve à frente de 21 temporadas do reality show culinário.
A informação foi confirmada pela própria emissora em comunicado à imprensa. "Em comum acordo com a Band, Ana Paula Padrão termina seu contrato e encerra sua jornada no MasterChef Brasil no final deste ano. A jornalista foi fundamental para o sucesso da atração, que foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2014, popularizando a gastronomia no país", explica o comunicado.
De acordo com a Band, Ana Paula vai se despedir ao longo da próxima temporada --a edição especial MasterChef Confeitaria--, que vai ser exibida entre 19 de novembro e 19 de dezembro.
"Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo", diz a comunicadora, que vai além:
Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta.
O MasterChef representou uma transição de carreira para Ana Paula, que até então tinha sido âncora dos principais telejornais do país como Jornal da Globo e o Jornal da Record. O processo foi tão bem-sucedido que, hoje, alguns dos telespectadores mais jovens já não a conhecem pela veia jornalística.
Nascida em Brasília (DF), Ana Paula Padrão é jornalista, apresentadora e empresária. Estreou na televisão na década de 1980 como repórter na TV Brasília, afiliada da Rede Manchete.
Em 1987, foi contratada pela Globo para atuar inicialmente como correspondente em Londres e Nova York, cobrindo acontecimentos de grande repercussão mundial, como as guerras no Afeganistão e no Kosovo e os atentados de 11 de Setembro. Mais tarde, alcançou o posto de âncora do Jornal da Globo, além de ocupar o cargo de editora-executiva.
Em 2005, trocou a emissora carioca pelo SBT, onde permaneceu durante um ano como âncora e editora-chefe do SBT Brasil. Entre 2007 e 2009, esteve à frente do SBT Realidade. Passou ainda pela Record, onde comandou o Jornal da Record de 2009 a 2013.
Em 2014, migrou para o Entretenimento na primeira edição do MasterChef Brasil, lançada pela Band. Desde então, apresentou todas as temporadas do talent show com cozinheiros amadores e profissionais, crianças e maiores de 60 anos. Ao todo, foram 21 edições: 11 do formato original, duas do Júnior, cinco do Profissionais, uma do A Revanche, uma do + e uma do Confeitaria.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.