Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INVESTIGAÇÃO

Ana Hickmann presta depoimento contra marido por acusações de fraude

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Ana Hickmann ao lado de Alexandre Correa

Ana Hickmann e Alexandre Correa em registro no Instagram; apresentadora acusa marido de fraude

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2023 - 16h48

Ana Hickmann foi à delegacia para prestar depoimento contra Alexandre Correa na tarde desta quarta (20). A apresentadora acusa o marido de ter cometido o crime de fraude durante o tempo em que eles estiveram juntos. A crise teve início em 11 de novembro, após a contratada da Record expor ter sido vítima de agressão física durante uma briga com o empresário.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a comunicadora chegou acompanhada do advogado, Fernando José da Costa, na sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na capital paulista.

Ela solicitou que a polícia investigue o marido pelos crimes de falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.

A denúncia foi protocolada após uma perícia particular, contratada pela apresentadora, apontar suspeitas de que Correa operava uma associação criminosa. A atividade envolveria funcionários da empresa do casal, de um cartório e de um banco.

A perícia também indicou a possibilidade de o empresário ter feito um esquema de pirâmide e se beneficiado com valores milionários --como, por exemplo, duas doações de R$ 200 milhões, segundo o advogado de Ana.

"Alexandre Correa captou recursos junto a diversas pessoas físicas e jurídicas com a promessa de pagamento de juros irreais, constituindo uma verdadeira ‘pirâmide financeira'", afirma o documento. A defesa de Correa declarou que não se manifestará até ter acesso aos documentos.

A perícia se concentrou em investigar a situação de apenas uma das empresas do casal, a HServ - Hickmann Serviços Ltda, em movimentações do período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de outubro de 2023.

Diversas irregularidades foram encontradas: além de dívidas que chegam a R$ 40 milhões, havia falta de registro contábil de operações financeiras vultosas e indícios de falsificação de assinatura de Ana em cheques, financiamentos e outros documentos.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de Ana explicou que ainda não existe um posicionamento oficial sobre a ida dela à delegacia nesta quarta.

Empresário acusa a mulher

Nas últimas entrevistas que concedeu, Correa falou algumas vezes que está sendo vítima de uma estratégia de Ana Hickmann para destruí-lo. "Ela conseguiu me destruir de maneira irreversível, ela não cansa. Ela ataca e ataca. Hoje, de novo, ela veio com a história que ela sofre ainda abuso depois que eu saí de casa. Ela quer colocar o mundo contra mim, se é que sobrou alguém ao meu favor", afirmou ele ao jornalista Leo Dias.

"Talvez seja mais fácil ela contratar um pistoleiro e mandar me matar, acho que fica mais rápido o serviço. Que vontade de me destruir que essa mulher está. É inacreditável. Essa moça está obstinada em me destruir. Eu estou ficando muito preocupado", continuou ele.

Caso Ana Hickmann

Ana expôs Alexandre Correa após os dois protagonizarem uma briga em 11 de novembro. A apresentadora foi à polícia e registrou boletim de ocorrência por agressão. Ela também acusa o empresário de dilapidar seu patrimônio, desviar dinheiro e falsificar assinaturas.

A funcionária da Record entrou com um pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha --inicialmente negado pela Justiça. A ação imputaria também no processo de guarda de Alexandre Júnior, de 9 anos, único filho do casal. O empresário desistiu da ação e pediu o direito de ver o menino.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.