Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHA DE AGRESSÃO

Marido de Ana Hickmann vai ser investigado por violência contra o filho

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O empresário Alexandre Correa em foto publicada em seu perfil no Instagram

Alexandre Correa: empresário agrediu a mulher na frente do filho, segundo boletim de ocorrência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2023 - 20h07
Atualizado em 15/11/2023 - 21h01

Alexandre Correa deve ser investigado por violência contra o filho. Segundo o boletim de ocorrência da lesão corporal sofrida pela apresentadora Ana Hickmann, o herdeiro do casal, de apenas dez anos, presenciou o começo da agressão. A questão da apuração da violência contra o menor foi apontada por uma promotora de Justiça nesta quarta-feira (15).

A promotora de Justiça Valeria Scarance foi entrevistada pelo UOL News e afirmou que a apuração da violência contra a criança ocorrerá também, assim como contra a apresentadora. "Vi que poucos meios de comunicação falaram sobre isso, mas é importante ressaltar: violência contra a mulher na presença dos filhos, é violência contra filhos e filhas", disse.

Ela afirmou que a informação não é uma opinião. "A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança", esclareceu. 

Ela declarou no bate-papo em vídeo que é um crime, o de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. "Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente", continuou a promotora. 

Mas o que acontece agora? "Inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia", respondeu Valeria. Para a promotora, o caso servirá de lição para toda a sociedade.

O que aconteceu com Ana Hickmann?

Ana Hickmann, que apresenta o Hoje em Dia na Record, foi agredida pelo marido no sábado (11) e acionou a polícia. O Notícias da TV apurou que a briga do casal teve a ver com uma dívida com banco (noticiada no fim de outubro). O caso foi registrado na Delegacia Central da cidade de Itu, no interior de São Paulo.

De acordo com boletim, a Polícia Militar foi chamada ao condomínio em que o casal vive, em Itu. Ana teria relatado que, por volta de 15h30, teve início uma discussão entre ela e o marido na cozinha da residência. Estavam presentes funcionários e o filho do casal, de dez anos. A briga teria assustado o menino, que saiu do recinto.

Em meio à discussão, ainda segundo o que foi registrado no boletim de ocorrência, Correa teria pressionado Ana contra a parede e a agredido. A apresentadora teria conseguido se afastar do marido e ligar para a polícia. Durante a fuga dela, Alexandre Correa ainda teria fechado repentinamente uma porta de correr em cima do braço esquerdo da mulher.

Quando os oficiais chegaram, o empresário não estava mais na residência. Segundo a Polícia Militar, Ana foi sozinha ao Hospital São Camilo, em Itu, onde recebeu atendimento médico e passou por exames. Ela teve o diagnóstico de uma contusão no cotovelo e foi liberada.

Ana falou brevemente sobre a violência sofrida no Hoje em Dia na segunda-feira (13). "Está sendo um momento difícil para mim, para meu filho e para a minha família. Ainda não estou pronta pra falar a respeito", disse.

Nesta quarta, em um pronunciamento no Instagram, Ana explicou que se ausentou das redes sociais para evitar o contato com mensagens negativas. "Tinha muita verdade, mas também muitas inverdades, muita coisa que estava machucando", disse. "Quero voltar à vida normal", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.