Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDEFINIÇÃO

Após desistência de marido, divórcio de Ana Hickmann está travado na Justiça

Reprodução/YouTube

Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, em entrevista à rádio Metropolitana em que negou agressão; ele veste camisa branca e está à frente do logotipo da rádio

Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, na entrevista à rádio Metropolitana em que negou agressão

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2023 - 17h10
Atualizado em 4/12/2023 - 17h20

A Justiça extinguiu nesta segunda-feira (4) o processo de divórcio litigioso pedido por Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, acusado de agredir a apresentadora da Record. A extinção atendeu à petição do advogado Enio Murad, que defende Correa, porque haveriam duas ações de divórcio --já que Ana havia protocolado dois dias antes um pedido baseado na Lei Maria da Penha. 

Com a extinção da ação de Correa, o divórcio de Ana caiu numa espécie de limbo, está travado. Já existe uma ação, mas ainda falta um despacho de instauração processual. Isso porque a separação pela Lei Maria da Penha foi recusada pela Justiça de Itu (onde Ana mora, a 100 km de São Paulo) e transferida para a Vara de Família e Sucessões.

A juíza da Vara de Família e Sucessões de Itu, Renata Cristina Rosa da Costa Silva, determinou que a inicial sofresse duas emendas: que informasse sobre a guarda do filho do casal e dos horários de visita do pai; e que esclarecesse sobre bens e dívidas do casal. Como não ocorreram essas emendas até hoje, a petição de divórcio de Ana ainda não foi aceita.

Ana Hickmann e Alexandre Correa estão separados desde 11 de novembro, quando o casal discutiu por causa de problemas financeiros. Segundo a versão de Ana, Correa a teria pressionado contra uma parede e ameaçado lhe dar uma cabeçada e machucado seu braço esquerdo ao fechar uma porta de correr. Correa nega a agressão e diz que Ana machucou o braço sozinha.

Em entrevista ao Domingo Espetacular do último dia 26, Ana acusou o marido, com quem viveu durante 25 anos, de dilapidar o patrimônio e de falsificar assinaturas em documentos. "Existe uma grande investigação de fraude, desvio, falsidade ideológica", afirmou Ana.

Enio Murad, advogado de Correa, nega que exista qualquer investigação. Segundo o Banco Safra, o casal tem dívidas de R$ 14,6 milhões.

Na última sexta (1º), a juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu, revogou parcialmente a medida protetiva concedida a Ana Hickmann. Ela determinou que Correa tem o direito de visitar o filho, de 9 anos, por intermédio de terceiros.

A juíza também esclareceu que a medida protetiva não impede Correa de entrar nas empresas da apresentadora, das quais é sócio e administrador, desde que não haja contato entre o casal.

Correa ainda não conseguiu ver o filho pessoalmente. "Está havendo uma interpretação errada na mídia de que essa visita [ao filho] tem de ser assistida, acompanhada. Não é nada disso. O que não pode é ele [Correa] se encontrar com a Ana. Foi deferido o direito de ele ter direito a visita, mas a Ana está reticente, dificultando esse processo. Então vou ter que entrar com outra medida", afirmou Enio Murad.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.