Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COOPERAÇÃO

Alexandre Correa abre sigilo bancário para se livrar de acusação de desvio de dinheiro

REPRODUÇÃO/RECORD

Ana Hickmann encara Alexandre Correa com expressão contrariada; ele parece triste

Ana Hickmann denunciou o marido, Alexandre Correa, por lavagem de dinheiro e estelionato

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2023 - 11h12

Depois de a Polícia Civil de São Paulo instaurar um inquérito para apurar as denúncias de Ana Hickmann contra Alexandre Correa, o empresário afirmou que não tem nada a esconder e que quer colaborar com a investigação. Ele também disse que seus sigilos fiscal e bancário estão abertos e disponíveis para consulta.

O Notícias da TV teve acesso a documento enviado pelo advogado de Correa, Enio Murad, ao delegado Fabio Pinheiro Lopes, diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na noite de quinta-feira (21). Na mensagem, o defensor ressalta que seu cliente está pronto para colaborar com a polícia e, assim, comprovar sua inocência.

Ana Hickmann foi ao Deic na tarde de quarta (20) para dar seu depoimento. Ela pediu que o marido seja investigado pelos crimes de falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.

A denúncia foi protocolada após uma perícia particular, contratada pela própria apresentadora, apontar suspeitas de que Correa operava uma associação criminosa. A atividade envolveria funcionários da empresa do casal, de um cartório e de um banco.

A perícia também indicou a possibilidade de o empresário ter feito um esquema de pirâmide e se beneficiado com valores milionários --como, por exemplo, duas doações de R$ 200 milhões, segundo o advogado de Ana.

Ao programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, o delegado Fabio Pinheiro Lopes ressaltou explicou que Ana Hickmann alega que encontrou sua assinatura em vários contratos que ela não teria assinado. "A gente vai apurar para ver quem fez esses contratos. Foi instaurado um inquérito", disse.

No documento enviado ao Deic, Murad ressaltou que Alexandre Correa não cometeu nenhum desvio das empresas de que é sócio com Ana. "Seu sigilo fiscal e bancário estão abertos e disponíveis para consulta e realização de todas as constatações que forem necessárias, comprovando-se que não cometeu nenhum desvio das empresas."

"Alexandre Bello Correa declara que está à inteira disposição das autoridades para realizar exames grafotécnicos e tudo mais que for necessário para comprovação de que não falsificou nenhum documento", informa o advogado.

O empresário também afirmou que não pretende viajar durante as investigações --o fundo de investimentos da Valecred chegou a solicitar a apreensão de seu passaporte para impedir uma potencial "fuga do país".

"Por fim, requer-se que seja designada sua oitiva pessoal, bem como marcada uma data para formalização dos documentos necessários para abertura dos sigilos fiscal e bancários das pessoas físicas e jurídicas do casal para instrução correta do feito", finaliza a defesa de Correa.

Caso Ana Hickmann

Ana expôs Alexandre Correa após os dois protagonizarem uma briga em 11 de novembro. A apresentadora foi à polícia e registrou boletim de ocorrência por agressão. Ela também acusa o empresário de dilapidar seu patrimônio, desviar dinheiro e falsificar assinaturas.

A funcionária da Record entrou com um pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha --negado pela Justiça. A ação imputaria também no processo de guarda de Alexandre Júnior, de 9 anos, único filho do casal. O empresário desistiu da ação e pediu o direito de ver o menino. Em ordem judicial, ele conseguiu uma escala provisória de visitação ao garoto --os dois vão se encontrar na noite desta sexta (22) e ficarão juntos até a tarde de domingo (24). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.