'NINGUÉM CONHECIA'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O advogado Luis Kignel em participação no Mais Você desta terça (27); ele falou sobre sucessão familiar
Ana Maria Braga recebeu no Mais Você desta terça (27) o advogado Luiz Kignel, especialista em Direito de família e sucessão familiar. Ele foi convidado para falar sobre as discussões sobre sucessão na novela Terra e Paixão, mas comentou também o caso da briga judicial sobre a divisão de bens de Gugu Liberato (1959-2019). Para o especialista, Thiago Salvático, suposto namorado do apresentador, é quem tem menos chances de ficar com uma parte da herança.
Segungo o advogado, há uma novela da vida real acontecendo em relação à partilha da fortuna deixada por Gugu --os bens são avaliados em R$ 1 bilhão. Kignel enxerga três núcleos diferentes em disputa pela herança.
"Tem a Rose Miriam pleiteando posição de companheira sobrevivente, [o que daria direito a] metade [dos bens]. O Thiago [pleiteando a posição] de companheiro sobrevivente, metade. E surgiu recentemente um outro possível filho", começou ele em sua explicação.
"Esse que chegou agora é o mais fácil, um teste de DNA resolve, ou é ou não é [filho]. Se for, entra com os meio-irmãos [na divisão de bens]", disse Kignel em relação a Ricardo Rocha, empresário de 48 anos que afirma ser o primeiro filho de Gugu.
Para o especialista em sucessão familiar, os casos de Rose e Salvático são bem mais complicados, mas o chef de cozinha leva menor vantagem.
"Na minha opinião, sem ver os autos, o Thiago é o mais descartado. Porque ninguém conhecia essa pessoa. A relação sexual e a fidelidade sexual não são requisitos pra união estável. Tem que ser uma relação que todo mundo conhece. Devíamos saber publicamente que esse era o companheiro dele", disse.
Thiago Salvático não é reconhecido como companheiro de Gugu pelos familiares do apresentador. O grande público só ficou sabendo do relacionamento dos dois após a morte de Gugu.
"Esta pessoa chegou agora, ninguém conhecia. A relação de porta do quarto para dentro não é união estável. É uma relação de sexo. Fiel, desejada, mas não é união estável", afirmou o advogado. De acordo com Kignel, a relação de Rose Miriam e Gugu era mais complexa.
Ela teve filhos com o Gugu. Ter filhos não significa união estável. Se eles tinham um acordo de ter filhos sem formar uma família, ela também não terá direito [a parte dos bens]. Ela tem que provar que eles eram vistos e compreendidos como uma grande família. Eles podem ser pais dos mesmos filhos sem serem casados. Os três filhos têm direito a receber [herança], sem problema.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.