Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JUROU INOCÊNCIA

Acusado de estupro, Felipe Prior faz apelo aos fãs: 'Atrapalha minha defesa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fotos de Felipe Prior

Felipe Prior em vídeo publicado no Instagram; o ex-BBB alega inocência em caso de estupro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2023 - 18h39

Acusado de estupro, Felipe Prior se pronunciou sobre os ataques que Maira Pinheiro, advogada que defende uma das vítimas, tem sofrido nas redes sociais. Ele pediu que os fãs parem de enviar mensagens de ódio para a profissional e jurou ser inocente. "Isso atrapalha minha defesa", disse.

O ex-BBB falou sobre o assunto por meio de vídeo publicado no Instagram na noite desta quarta (19). "Primeiro, estou passando aqui para agradecer pelas mensagens de solidariedade que estão mandando para mim. Tenho certeza de que vamos vencer essa batalha", iniciou ele. 

"Mas eu estou aqui para pedir também para vocês pararem de mandar mensagem para as advogadas das que se dizem agredidas por mim. As mensagens atrapalham a minha defesa. Tudo o que eu não preciso nesse momento agora é de maior exposição."

Prior disse que entende a maneira de agir dos admiradores, mas alertou que os ataques à defensora podem prejudicá-lo no âmbito jurídico. "Eu sei que vocês estão torcendo por mim. Então, não mandem mensagem às advogadas nem às outras pessoas dos casos. Eu preciso nesse momento da força e da compreensão de vocês. Vale ressaltar que eu não sei quem são essas pessoas que estão mandando essas mensagens", afirmou.

Antes de finalizar a gravação, o participante do BBB 20 voltou a reafirmar sua inocência. "Mas repito que parem, é o único apelo que tenho nesse momento é pedir para parar, não vai contribuir em nada isso tudo. E também estou aqui para falar que eu sou inocente e que iremos vencer tudo isso. Obrigado de coração, é isso que eu tenho para dizer, e um beijo para todo mundo."

Entenda o caso

Prior foi condenado a seis anos de prisão por uma acusação de estupro. A denúncia foi feita por uma vítima identificada apenas como Themis, que relatou ter sido abusada pelo ex-BBB em 2014. No documento, há registros de um prontuário médico que mostra que a mulher teve laceração na região genital.

Nos últimos dias, Maira Pinheiro, advogada de uma das vítimas que acusam Felipe Prior de estupro, revelou as ameaças que sofre desde 2021, quando entrou no caso. Após a condenação do ex-BBB a seis anos de prisão em regime semiaberto, em decisão deste mês, ela expôs mensagens e ligações com xingamentos de fãs dele.

"Porque é isso que nós mulheres somos quando desagradamos ao patriarcado. E como a gente estava indo para cima de um criminoso em série, que tem um padrão de predação de mulheres, a gente desagrada ao patriarcado. Mas não é algo que nos intimide", afirmou, em entrevista ao G1.

"Os fãs dele são muito virulentos. Minhas redes sociais chegavam a ter mais de 100 mensagens, todas de ataque, de ódio, me xingando com palavras machistas, me atacando no exercício da profissão. A minha imagem foi muito explorada. Mas isso faz parte do jogo, né? A gente não tem medo de fanático", criticou a especialista.

TUDO SOBRE

Felipe Prior


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.