CADÊ A ESCOLA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A repórter Patrícia Falcoski entrou no início da transmissão da Globo para explicar atraso
A Globo teve de partir para o improviso na abertura da transmissão do segundo dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo. A emissora cronograma a sua programação para que os apresentadores entrem do estúdio no Sambódromo do Anhembi exatamente na hora em que os portões da concentração são abertos para a primeira atração entrar na avenida.
Entretanto, neste sábado (18), teve correria na concentração antes da estreia da escola Terceiro Milênio, do Grajaú (zona sul da capital paulista), na Passarela do Samba. Rodrigo Bocardi e Aline Midlej tiveram de encarar o início da transmissão ao vivo sem o som da bateria e a animação dos puxadores do samba-enredo.
Rapidamente, os repórteres entraram com as explicações e entrevistas direto da concentração. Para ter uma ideia, a Globo adiantou os programas da noite para encerrar o BBB e entrar ao vivo do Carnaval paulistano às 22h25. "Vai ser igual ou melhor do que de ontem, porque a gente não anda para trás", disse Bocardi em um tom para lá de empolgado na abertura da transmissão.
Ao lado de Aline, ele deixou os especialistas darem um boa noite ao telespectador, mas eles não conseguiram segurar no estúdio por muito tempo só na improvisação. "Faltou um batuque", comentou Aline, sendo completada pelo colega: "Vamos ver o que está acontecendo".
"Estou um pouco afastada da bateria para trazer uma informação para vocês. A gente percebeu aqui na concentração uma movimentação, muita ansiedade dos componentes e diretores de alas. Eles estavam reclamando, para nós, que faltou maquinário para levar os componentes do carro abre-alas", relatou a repórter Patrícia Falcoski.
Segundo os sambistas, o atraso foi um problema relacionado à estrutura da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Também foi explicado que o atraso não prejudicará a Terceiro Milênio, que estreia no Grupo Especial porque o cronometro do desfile da escola não foi disparado.
O público em casa, então, viu os apresentadores e seus convidados terem de improvisar com mais bate-papo, enquanto a emissora armava novos links direto da concentração. Até Marcelo Adnet entrou da concentração para contar sobre sua participação no samba-enredo.
"Humor e Carnaval fazem parte da minha vida. São duas formas de arte que fazem parte da minha vida. Duas coisas que amo muito. Estou que nem pinto no lixo ou na chuva. Uma emoção muito grande, primeira vez aqui no Anhembi. Aqui eu sou embaixador, eu não sou compositor", declarou o humorista.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.